Saúde: Estalar os dedos causa problemas de saúde?

Essa você provavelmente nunca imaginou ou então (assim como eu) já escutou muito sua mãe dizendo: Para de estalar os dedos menina, que isso faz mal! Pois é como sempre nossas mães tinham razão e vou provar pra vocês.


Foto: Dreamstime
Ansiedade, ociosidade ou até mania levam muitas pessoas a estalarem os dedoscom frequência. A princípio, tal atitude parece bastante inofensiva. Mas saiba que ela pode causar alguns danos à sua saúde.
Segundo o uma pesquisa do periódico Annals of the Rheumatic Diseases, as articulações contêm um líquido responsável por facilitar os movimentos dos dedos e o abrir e fechas das mãos. Ao estalar, ele acaba sendo gasto e o excesso desse desgaste pode levar ao desenvolvimento de artrite e artrose. Por isso, aumenta-se o risco de perder a aderência e resistência dessa parte do corpo.
Para completar, a reumatologista e fisiatra Sylvana Braga, em entrevista à revista WOMEN’S HEALTH, revela que essa prática “significa fazer movimentações bruscas com as articulações e isso pode causar hemorragia intrarreticular, edemas locais, rupturas de ligamentos e desgaste da cartilagem”. Evite!
fonte: MdeMulher

Um comentário:

  1. Nossa eu estralo meu dedo por vida... vai ser muito dificil parar..

    Boa noite pessoinhas!

    ResponderExcluir