O que essa DM quer dizer?

Você está a fim daquele garoto e ele deixa um recado meio estranho no MSN... O que ele quer dizer com isso? Afinal, a gente sabe que MSN, Twitter, Orkut... São práticos pra se comunicar, dão uma pontinha a mais na hora da coragem, mas também sem ouvir o tom da voz do garoto pode complicar na hora de entender exatamente o que ele quer dizer.

Dá uma olhadinha nessas situações! Você VAI super se identificar com alguma(s) dela(s)

SITUAÇÃO 1: Você recebe esse trecho de música por SMS no celular: “E eu vou te esperar aonde quer que eu vá/ aonde quer que eu vá/ te levo comigo”. Ou algo parecido, vai?

Receber uma letra romântica (e mais nada escrito) dá a maior dúvida. Será que essa música faz ele se lembrar da gente? 

O que significa? Pode ser uma forma indireta de demonstrar interesse, já que, talvez, a timidez ou até insegurança possa impedir que o garoto fale mais abertamente.

Atenção! Mas pode também simplesmente significar que o garoto lembrou de você enquanto ouvia a música. É sempre um bom sinal receber letras fofas, mas lembre-se! É só um sinal e não uma declaração de amor direta. É melhor esperar o próximo passo antes de tirar conclusões precipitadas.



SITUAÇÃO 2: Sua caixa do Twitter tem a seguinte DM (direct message) do garoto: “Oi! Bjo!”


Quem nunca recebeu uma mensagem sem sentido do garoto? Você fica tão confusa que mostra o texto nada a ver pra todas as BFFs, e elas começam a fazer interpretações mirabolantes junto com você…

O que significa? Antes de você criar uma tese sobre essa DM, a verdade é que… Ele pode simplesmente estar puxando assunto!

Atenção! O que você tem que ficar atenta é com a pós-puxada de assunto... O desenrolar das DMs. Aí sim, é possível perceber as diferentes intenções do garoto.

SITUAÇÃO 3: Vocês conversam no MSN e ele responde aquela pergunta com emoticons...

A primeira coisa que você pensa depois de ver aquele smile piscando é “o quê quer dizer isso?”. Será que ele mandou de forma fofa ou ficou com preguiça de responder uma coisa mais longa e elaborada? Surge a encanação…

O que significa? Por ser uma forma prática e criativa de comunicar. O uso dos emoticons é uma tentativa de passar humor à conversa (principalmente aquelas carinhas e gifs engraçados) e pode dar um tom a conversa, já que você não escuta a voz do garoto e nem vê a cara que ele faz enquanto conversa.

Atenção!  Os emoticons também são usados pra fugir de assuntos delicados. Sabe quando você espera uma resposta superelaborada dele e só recebe um smile como resposta? Pois é, os emoticons servem também para dar uma enrolada quando não sabemos exatamente como responder...

SITUAÇÃO 4: O garoto finalmente puxa papo com você no MSN, mas ele demora um tempão pra responder...

Ai, que ódio! Você fica com a janelinha do MSN aberta, e nada... Nem sinal de digitação! Será que ele está pensando em que vai escrever ou simplesmente te deixou de lado na conversa? 

O que significa? Não esqueça que o MSN possibilita conversar com um monte de gente ao mesmo tempo. Assim, a demora pode ser simplesmente porque ele está conversando com outra pessoa, oras!

Atenção! Mas é claro que responder prontamente à sua conversa pode ser uma demonstração maior de interesse.

SITUAÇÃO 5: Você posta suas fotos novas no Facebook ou no Orkut, e ele comenta em váaaaarias.

Tem coisa mais legal do que ver comentários fofos e divertidos em suas fotos? Mas será que pode significar que ele está a fim de você? 

O que significa? Neste caso, depende muito do tipo de comentário feito. Por exemplo, pode ser que ele tenha comentado só pra marcar presença – o que, neste caso, não significa necessariamente que você seja especial para o garoto. 

Atenção! Agora, se for uma coisa muuuuuuito fofa, aí não é nem indireta, né? É super direta e você nem vai precisar de ajuda pra entender!

Consultoria: psicóloga Sandra Yamafuku

Nenhum comentário:

Postar um comentário