Viver também é o jeito de levar a vida!

Você já mediu o quanto pode ser suficiente para este mundo? Já pensou em algo de sustentabilidade para sua vida do dia a dia? Já optou por novas técnicas ecologicamente corretas? Ainda não? Então vamos as dicas!
Lixo Reciclável, basta duas lixeiras.
Lembra daquele papelzinho de passar o café?! Use duas ou três vezes, não vai mudar seu café acredite.
Sabe aquelas folhas que você risca e joga fora?! Guarde-as e use para rascunhos da faculdade, da escola, de casa mesmo, pra deixar aquele bilhetinho fofo para o papai: “Fui para a casa da fulana, só volto amanha pai”.
Você lembra das luzes? Ou melhor daquele jogo de luzes que você faz em casa, que por onde você anda, acende uma? Então, quando sair de um lugar, apague pra acender outra.. Acredite, vão pensar que está fazendo festa. E isso é bem divertido!
Ah vai me dizer que você não usa o resto do shampoo por preguiça? Joga água ali dentro ou então corte o pote. Seu shampoo é muito caro pra desperdiçá-lo tão fácil assim ein..
Já criou aquele cofrinho em casa? É sempre bom, apertou a mesada ou então vai demorar pra chegar o maldito quinto dia útil.. O cofrinho  pode te ajudar!
Sabe a roupa suja, aquela mesma do cesto. Separe-a por cores, depois por delicadezas, separou? Agora você vai lavar de tempos em tempos, mas no mesmo dia, acerte um dia da semana apenas para lavar toda a roupa, assim você utiliza menos água e mais roupas.
Tá jogando pão de sanduíche no lixo, porque tá mofando né?! Acontece! Mas aprenda, compre pão apenas no dia que realmente vai dar aquela vontade, não acumule esse bem tão precioso, muitos não tem e comem estragado e até em piores condições.
Lembrou daquelas roupas que não serve mais, que você nem usa mais? Doe!
Sua mãe está implicando com sua bagunça, porque não tem mais espaço no seu quarto? Abra esse espaço, tire um dia, e limpe tudo. Tire todos os papeis daquele lugar que você pensa que vai procurar um dia, doe todos os seus livros que não servem mais para você. Se livre desses recalques velhos. Por favor, você não é um museu, e tem muitas pessoas que podem utilizar essas coisas, ou melhor dar origens mais provenientes do que você.
Use menos energia e mais luz do sol. Menos água para outros fins e mais água para beber. Diminua seu tempo no banho, não deixe seu pai brincar de lavar o carro com uma mangueira, apresente o balde com água e um pano. Use menos ar condicionado e mais janelas abertas. Crie maneiras de economizar, de mudar o seu mundo. Começando assim, podemos encarar piores condições ou melhor, nem tê-las por perto.
Viver também é o jeito de levar a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário