Da cor do pecado

Donas de cachos lindos, vozeirões, uma pele radiante e muita, muita força; as negras, mulatas, da cor do pecado mostram a cada dia que o preconceito contra a cor da pele, é algo irrelevante e que (com toda certeza) não deveria fazer parte de nenhum quesito para o julgamento do caráter de alguém. Mas não vim aqui para falar de preconceito, vim aqui para fazer um post especial com dicas de maquiagem, roupa, cabelo, etc para as negras; afinal, toda mulher gosta de se cuidar, independente de cor/raça/religião e não vejo muitos dicas para as mulatas.

Maquiagem Dia


canal Andreza Goulart


canal Cinthya Rachel

Maquiagem Noite


canal Cinthya Rachel


Fiz essa maquiagem uma vez na minha tia e ficou liiinda gente, juro, o vídeo ta em inglês, porém é só ir olhando ele certinho que dá tudo certo; fica lindo pra branca/negra/amarelo/azul, menos verde, porque ai não chama atenção né? rs 
canal MakeupByTiffany

Cabelo


" Para quem prefere os cabelos soltos, ao natural, o ideal é fazer uma reconstrução capilar, para que os fios fiquem nutridos e não percam o balanço. Uma ótima saída é a queratinização, que deixa os fios macios, sedosos e disciplinados. Você ainda massagear os cabelos úmidos com produtos à base de silicone, que dão forma e naturalidade ao visual." 
quer ler essa dica inteira e muitas outras? Clica aqui então


essa dica é do site da Cinthya Rachel

Cuidados com o corpo

A pele negra tem tendência em adquirir cores esbranquiçadas, provocadas pelo atrito da pele com roupas, sandálias, e outros, aparecendo sinais de vitiligo (doença no grupo das discromias, é um problema freqüente em peles mais brancas também, mas pela diferença de tonalidade entre a pele negra e a ausência de total de pigmentos, causado pelo vitiligo, acaba sendo mais destacado nesse tipo de pele), por isso, recomenda-se também, hidratação e esfoliação uma vez por semana, para e remoção de células mortas e proteção á pele

Para ter uma pele saudável, evite banhos longos e quentes e usar loção hidratante logo em seguida, principalmente nos cotovelos, joelhos e pés, onde normalmente ficam esbranquiçados quando secos.

De acordo com Liane Junqueira Mazarone, médica consultora da Benessere Clinic, produtos com as substâncias desengordurantes como hamamélis, extrato de melaleuca e sálvia são fundamentais para a pele negra.
para ler a matéria completa clique aqui

Quais os problemas estéticos mais recorrentes na pele negra? Por quê?
Normalmente são as manchas ou lesões que conhecemos, como discromias.Em outras palavras, são as alterações de pigmentação. Isso ocorre porque as células que produzem o pigmento de nossa pele (a melanina) costumam trabalhar produzindo um pigmento maior e em quantidade superior na pele negra. Apesar de esse pigmento proteger melhor a pele das agressões solares e ser um excelente protetor contra os tumores, qualquer disfunção em sua produção levará, com maior facilidade, à formação de manchas.

para outras dúvidas e respostas sobre a pele negra clique aqui


Venceram o preconceito, conquistaram seu lugar ao sol 
e são inspirações para todas nós!
Thaís Araújo, Negra Li, Juliana Paes
Camila Ptanga, Sandra de Sá, Alcione
Beyoncé, Rihanna, Oprah e Gabrielle Union
Tem muitas outras que também mereciam estar aqui, porém o post já está enooorme né meninas, rs.

Dica especial
O site da Revista Afro tem dicas ótimas para as negras sobre tudo.

E vou aproveitar esse espaço também para mandar um beijo especial para minha best Ni que amo muito!
eu to péssima nessa foto, mas esse abraço foi e é mais importante. Ela entende 

Espero realmente que tenham gostado desse post, deu trabalho achar essas dicas, mas vale a pena quando leio os comentários de vocês ^^ E tenho uma idéia: Que tal se eu fizesse posts especiais onde vocês mandariam uma foto de você e sua best e uma homenagem? Afinal, amizade de verdade são poucas e temos que valorizá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário