A importância dos comentários nos blogs!

Esse post é do blog Depois Dos Quinze, porém faz jus a minha opinião e com certeza de muitas outras blogueiras!


Responda rápido: Quantas vezes você já comentou no seu blog predileto?

Tenho certeza que grande parte de vocês consegue contar nos dedos da mão o número de vezes em que fizeram isso. E ainda, em muitos casos, comentaram para fazer um pedido ou alguma reclamação.
É legal que vocês entendam, que o diferencial do blog, é o contato direto que rola, via comentário, entre quem escreve e quem lê.   Se vocês começaram a reparar, uma das melhores partes do blog, é a caixa de comentários. Por que? É lá que rolam os debates e as trocas de experiências de pessoas de leitoras de todas as partes do país e até mundo (O blog tem leitoras assíduas de Portugal e do Japão) o blog da BSPM também tem de Portugal e Estados Unidos- aham, somos chiques, rs. Lembrem-se sempre, os blogs não são uma via de mão única.

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, por falta de tempo ou por repetição, alguns respondidos outros não. Não pense você que ao comentar está perdendo seu tempo. Por exemplo, foi através dos comentários que eu conheci a Mychelle, que atualmente é colaboradora do blog.
Tudo bem que a gente ganha com publicidade e afins, mas ainda sim, não é nada legal passar o dia inteiro trabalhando em algo para no fim das contas, de quase quinze mil pessoas online, cinco ou seis comentarem dando sua verdadeira opinião.  Comentários como "Legal, gostei do post, amei o texto" são bacanas, mas não são nada comparados com aquele parágrafo inteligente (com direito a opinião, experiência e dúvida) que é deixado raramente por uma ou outra leitora.

Não quero parecer carente (mas oh, se eu estiver parecendo, dá desconto porque to na TPM) também estou #mimimi. mas é dessa motivação que precisamos para chegar todo dia da escola/trabalho mortos de cansaço, e ainda sim, tomar coragem para escrever uma mega post e clicar ali do lado, no botão de publicar.
Assuma a proposta, comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
Não dói, gasta menos de três minutos e faz a gente sentir um mega orgulho do que faz! 

Um comentário:

  1. Olá queridas...

    Olha só, "mijogando" no google (rs), achei uma fotinho minha no blog de vocês, num post sobre tendência Navy, deve ser antigo, pois a foto era do começo do meu blog, mas mesmo assim fiquei feliz! Obrigada...

    Eu também concordo com tudo o que está escrito no post de hoje, os comentários sempre nos dão motivação extra pra continuar postando, mas realmente...tem horas que cansa aqueles comentários do tipo: "Está lindo. Beijos"......."Adorei a bolsa. Passa lá no meu blog"......´"Amei. Tá rolando promoção no meu blog, passa lá." .......Chatíssimo, né? Comentário tem que ter algum conteúdo, o que é perder 1 minutinho e escrever algo decente?

    Faz todo sentido.

    Beijos

    ResponderExcluir