A importância da leitura de jornais.

O hábito é dado da convivência durante o período de aprendizagem, lá pelos dez anos de idade. A leitura diária de jornais, mantém em dia notícias em geral, das cidades conhecidas ou então do mundo. Nos dando informações benéficas para o trabalho, os negócios, o lazer, as notificações escolares e principalmente a atualização pessoal sobre os conhecimentos.Sendo lido com atenção, o meio de comunicação tem grande influência no desenvolvimento das informações profissionais, passando grandes idéias para o futuros inventos.
É de tal importância essa leitura diária, que a maior parte das pessoas, faz no café da manhã, como complemento a alimentação do organismo, ilustrando do conhecimento. Isso é um artifício da preparação matinal para um novo dia de trabalho e/ou estudo.
Afinal, há também cidadãos que não leem jornais. O que aliás, como disse Mário Quintana, os piores analfabetos são os que aprenderam a ler, mas não o fazem. Acredito que as pessoas que não leem jornais ou livros, não o fazem por falta de tempo, embora desconheço o comprometimento de sua leitura. A correria do dia-a-dia faz com que obrigações se apliquem às preferências pessoais. E sobre isso não podemos ignorar os fatos de que cada um impõem o que é mais importante no seu ritmo diário.
Enfim, o conhecimento é essencial, e a importância de ler jornais é indiscriminada em relação ao que pensamos, elas traz novas expectativas e conceitos. São trocas de opiniões e informações tangíveis que estão ao nosso dispor, quando precisamos.

5 comentários:

  1. Não costumo muito ler jornal.
    Tenho que mudar esse habito!

    ResponderExcluir
  2. Ellen, perfeito! Eu tinha uma redação pra fazer na escola e você me ajudou mt. Li o jornal do dia da postagem logo em seguida da divulgação do post e tive mil ideias para criar minha redação. Valeu mesmo. E considero que é muito importante ler, mas a internet come muito esse tempo. Obrigado mais uma vez, Clarisse.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas! Que bom que pude ajudar.

    ResponderExcluir
  4. acho q ja vi isso em algum lugar...

    ResponderExcluir
  5. Sério "anônimo"? Pois até onde sei este texto é de autoria da Ellen.
    Se realmente já viu ele em outro lugar, peço que nos mande o link do mesmo ;)

    ResponderExcluir