Um tema importante.

“Eu prefiro que seja com você do que qualquer pessoa no mundo.”
Qual menina nunca pensou neste momento?!
É incrivel o quanto isso ainda pertuba as garotas de hoje em dia, o assunto em questão é: VIRGINDADE.
Vamos fazer um cronograma do assunto, começando pela época da nossa avó. Naquele tempo, perder a virgindade era só depois do casamento, só depois de encontrar um amor de verdade sem ao menos experiementar um beijo. O que minha vó desmentiu numa "entrevista" que fiz a ela:

"Ellen: - Vó, você podia beijar o vô? "
": - Não podia, mas eu beijava escondido.
Era bom demais isso, porque eu vivia correndo riscos, chegava esbaforida em casa.
Mas com aquele friozinho na barriga, que eu jamais perdi, mesmo depois de casada."

Pra vocês verem, "o escondido é bem melhor, perigoso e divertido" já existia há mais de 50 anos. E é constatado como algo muito bom para o relacionamento, durante a conversa que tive com ela, pude entender como o amor é, como ele pode ser e como ele continua sendo. Nos assuntos em questão, eu abordei o fato da virgindade e diante de tantas perguntas ela me disse, que os homens em geral desde muito novos só querem isso, mas a partir da vontade, ela podia criar um sentimento em relação ao futuro marido, porque era algo certo: SE ME QUER, DEVE ESPERAR! Essa foi a frase que ela usou, para descrever sua primeira vez. E segundo minha vó, a virgindade é apenas um tabu, porque fazer amor é um prazer apenas. Para amar, deve entender o dia-a-dia, as dificuldades, o emocional de cada um, porque o amor se constrói e não se DESTRÓI ou SOME. É um sentimento que nunca sabemos o nome, e como ela mesmo fez questão de colocar em pauta "o amor é único e só é sentido uma vez, amo meu velho ontem, hoje e sempre, mesmo sabendo que ele não está mais entre nós" . Assim finalizei minha pesquisa sobre o passado. Com a conclusão de que o sexo é só um detalhe, enquanto algo maior pode estar por vir. Tudo se trata de uma condição.
Já na época das nossas mães, anos 60, 70.. Podemos ver algumas facilidades que vieram através da independência da mulherada como, os divórcios, os "tempos", os namoros de sofá mais próximos, as festas entre amigos e principalmente as frenéticas! hahahaha
Enfim, trouxeram mais diversificação para o romance, mas não deixaram totalmente de lado o tabu da virgindade. E foi nessa pauta, que abri um debate na minha casa. Mãe você perdeu a virgindade com que idade? A resposta foi super direta: "NO DIA EM QUE CASEI COM O PAI DE SUA IRMÃ". E ai, entramos no conceito do divórcio. Ela é uma mãe divorciada, mas que fez esperar e também esperou, sua hora certa e quem sabe o cara certo para aquela data. A conclusão desta fase é, nem sempre precisa ser pra vida toda! FIM.

E HOJE EM DIA? COMO É O LANCE DA VIRGINDADE MENINAS? VOCÊS SABEM ME RESPONDER? VOCÊS SÃO CAPAZES DE DESCREVER COMO É SER VIRGEM ou NÃO SER MAIS VIRGEM? 

Então comentem, exponham suas ideias, seus conceitos, suas opiniões.
No próximo post eu falo mais sobre este assunto usando seus comentários,
e quem sabe ajudo ou confundo mais essa mulherada de hoje em dia. 

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir