Depilação nossa de cada mês...



É impossível encontrar uma mulher que não se depile não é mesmo? ( a não ser que viajássemos para alguns países da Europa onde as mulheres não tem esse costume) Mas, aqui em nosso país, é comum encontrar uma Clínica de Estética a cada esquina (tá, eu sei que foi exagero). Apesar da dor, a depilação é um costume que jamais é  deixado de lado pelas mulheres que se cuidam. Então, pensando nisso, pesquisei em vários sites que falam sobre esse tema, juntei com os meus conhecimentos no assunto e fiz um resumo sobre cada método de depilação.

Gillette

A única vantagem da Gillette na depilação é o fato de não sentir nenhuma dor na hora de se depilar. As lâminas fazem que  os pêlos cresçam cada vez mais grossos, e se usada nas axilas, a pele pode escurecer com o tempo. Mesmo que não seja possível notar, elas agridem muito a nossa pele. Então, se você é adepta da Gillette, sempre passe um bom creme hidratante após a depilação. Sua pele agradece.



Creme depilatório

O creme depilatório é semelhante a lâmina. Ele não corta os pêlos pela raiz, por isso eles crescem grossos. A única vantagem é que ele não irrita a pele como a Gillette.
Dica: Antes de usar o creme, aplique uma quantidade pequena na região que pretende depilar para ter certeza que você não sofrerá com irritações, alergias, etc. Se sua pele não aceitar o produto não use. Eu tive pequenas experiências com cremes depilatórios e sofri muito com essas irritações, uma sensação bastante desagradável, rs.

Cera quente

A cera quente é mais vantajosa, pois os pólos se abrem devido a alta temperatura. 
A cera quente não mancha a pele, se aplicada da maneira correta. Isso só acontece se o produto for aplicado na temperatura errada
Um mito sobre a cera quente: Ela não causa varizes.


Cera fria

A cera fria é um pouco mais dolorosa, porém é um processo mais rápido. A desvantagem é que para ser usada, os pêlos precisam estar compridos, e sinceramente é bem desconfortável ficar muito tempo sem depilação, não é?!
Você pode encontrar a cera fria em qualquer farmácia ou supermercado. Aconselho escolher uma boa marca pra não se arrepender depois. Às vezes uma marca é mais barata que a outra, mas o resultado pode ser muito ruim, ai você sai no prejuízo.



Aparelho Depilador

Talvez seja um método um pouco desconhecido. Ele arranca os pêlos pela raiz, por isso trás bons resultados. Experiência própria: comecei a usar esse aparelho há dois anos, porque a gillette me causava irritação. E eu recomendo muito o uso dele. O local depilado fica lisinho, e tem lugares que já nem crescem mais pêlos. Nas primeiras depilações, é um pouco dolorido (mais dolorido que a cera quente) mas com o tempo, você vai se acostumar e nem vai sentir mais tanta dor.


Depilação a laser

Um método caro e um pouco demorado pra eliminar os pêlos. Resumindo: O laser destrói a capacidade de um folículo produzir o pêlo. São necessárias várias sessões até que todos os pêlos sejam removidos. Eu achava que sim, mas descobri que os pêlos não são removidos definitivamente. Os especialistas dizem que é necessário fazer esse tratamento anualmente já que pode haver algum pêlo teimoso que pode insistir em aparecer.

Você sabia...?
  • No período pré-menstrual e durante a menstruação, as alterações dos hormônios deixam o corpo mais fragilizado, por isso a depilação pode doer mais do que o normal.
  • Os cuidados que você tem antes e depois da depilação é que fazem os pêlos encravados aparecerem ou não. Uma boa esfoliação pré depilação é sempre boa para evitar pêlos encravado.
Agora que você já sabe mais sobre a depilação, é só decidir qual é o melhor método pra você se livrar desses pêlinhos tão desagradáveis. O que não pode é ficar parecendo o King Kong né...rs.

Essa dica é da nossa colega butequeira Rafaella
obrigada guria pela contribuição com o blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário