O fantasma do fim do ano...

O ano letivo começou, e para algumas de nós, é bem provável que junto à ele vem o fantasma do VESTIBULAR. Uns começam estudando há dois anos antes, outros estudam perto da hora, e muitos optam pelo PRÉ-VESTIBULAR.
Então meninas e meninos que estão nessa etapa, mais que maravilhosa e ao mesmo tempo terrível, aqui vai a dica, ESTUDE! Nada que é bom, se consegue fácil. Para aqueles que vão tentar uma federal, estudar para o ENEM, viver nesse mundo onde as expectativas estão a flor da pele, vou ter que dizer: É O MELHOR OBJETIVO.
Porque depende só de você, só de suas escolhas, de suas vontades e principalmente do que você quer, realmente.
O pré-vestibular, na maioria das vezes, ajuda muito se for encarado com vigor e levado a sério. O estudo é decorrente dos horários que nos proporcionamos durante o dia. É de vital importância, que sejamos organizados, começando com horário para levantar da cama e horário para deitar nela.
"Estou fazendo cursinho desde março e já estou na faculdade desde fevereiro/2010, porém numa Universidade particular. Curso administração, há um ano, mas determinei que não é este o meu futuro. Acabei trancando algumas cadeiras, contudo, permaneci fazendo duas disciplinas à noite. Meu pré-vestibular é um dos melhores da minha cidade e com certeza o melhor reconhecido dentro da Federal do Rio Grande do Sul, com mais de 1229 alunos aprovados no ano de 2011. Agora estou começando a me organizar, limitei dias e horas para cada matéria. Fiz alguns esquemas para estudo, como trabalhos em cartolinas com fórmulas, tópicos de história e geografia, grafias de português e língua estrangeira.. Enfim, botei regras para o alcance do meu objetivo. Meus finais de semana são livres, para o que eu quiser fazer, como há muitos livros a ser lidos, já comecei fazendo minha leitura agora, e rascunhos para revisão no fim do ano. Espero conseguir atingir minhas metas em Janeiro/2012. E acho viável, deixar claro, que não larguei minha vida para o estudo, apenas abri espaço para que o estudo entre na minha vida, como um fator de grandes expectativas futuras. Ou seja, grandes avanços profissionais e pessoais."
(Universitária de Administração/ mora no RS, tem 18 anos e quer ser Jornalista)
Então moçada, é hora de encarar a realidade, seguir alguns conselhos dos professores e levar a sério o seu futuro. Jogar pro alto agora, será perda de tempo. Invista no seu futuro, nas suas escolhas. Com certeza, não se arrependerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário