O guia para a volta às aulas

Por mais que ainda não estejamos preparadas, fevereiro já começou e trouxe com ele a rotina escolar e o tão temido primeiro dia de aula. Nós já passamos por isso diversas vezes, mas nas vésperas dessa data, acaba sempre dando aquele friozinho na barriga de ansiedade. Ainda mais que com o início ou o fim do ensino médio, muita gente acaba mudando de escola ou indo para a sonhada faculdade.
O que vesitr? Qual meke usar? Ele vai estar lá? Como são os professores?
Pensando nisso e atendendo a dezenas de comentários e emails, preparamos um guia básico de como encarar o primeiro dia de aula!
O QUE USAR?
Esse é um tema bem complicado de opinar, afinal, cada escola tem sua política de aceitação quando o assunto é o vestuário.  No Cefet, por exemplo, pedem para usar uniforme mas não é obrigatório (eu mesmo só uso em dias de prova) e na minha antiga escola (Colégio Imaculada Conceição), sem uniforme, os alunos nem entram na sala de aula. Separei então algumas peças para que vocês escolham de acordo com suas possibilidades.
Nesse calor é quase impossível sobreviver o dia inteiro usando calça jeans né?  Então, se sua escola liberar, aposte nos shorts de cintura alta ou nos de alfaiataria. Eles são super bonitinhos e passam uma imagem mais comportada, então dá pra usar sem neura dentro de uma sala de aula.
Sou apaixonada por jardineiras jeans, e acho que elas combinam bastante com o visual escolar que estamos procurando. O vestido xadrez é uma opção que só consigo imaginar uma caloura de faculdade escolhendo. Nunca fui de vestido pra aula, acho bem desconfortável e estranho até. Mas, se combinado com uma legging (não agora no verão, pela amor de Deus) quem sabe?
Sapato de escola tem que ser sapato confortável. Nada de salto viu? Coloquei na imagem algumas sugestões para que vocês escolham de acordo com o estilo pessoal. A minha predileta é a sapatilha de laçinho, fica um charme com calça jeans.
Na parte de cima dá pra variar bastante né? Existem milhares de modelos bem fresquinhos de blusas por aí. Mas, pra não correr o risco de errar, escolha uma T-shirt com estampa divertida. A melhor opção EVER. Oi? Na sua cidade não vende? Corre no site da Chico Rei que eles tem modelos super fofos e entregam até sexta.
Pra quem obrigatoriamente tem que usar uniforme, a dica é apostar sem medo nos acessórios. Uma mochila bonita, um headband moderno, um penteado legal, um make bem feito… Precisa de mais alguma coisa?  Dá pra ser diferente se vestindo igual.
QUAL MOCHILA?
As bolsas com estilo girlie, tem uma pegada romântica, vintage e tradicional, com direito estampa floral, bolsos laterais e fivelas. Já as com estilo rocker, aparecem sempre com um pouco da fofura feminina: Monstrinhos.
QUAL PENTEADO?
Com o calor que anda fazendo, a melhor opção é apostar nos penteados totalmente  ou com pequenas mechas presas. Coloquei três sugestões que estão super na moda para que vocês escolham qual combina mais.
QUAL MAKE?
O make ideal para usar na escola é o mais simples possível, afinal passar maquiagem todos os dias por um longo tempo acaba fazendo muito mal para a pele. Mas, em dias especiais, vale dar aquela caprichada no visual.   Por isso, como inspiração, trouxe os três exemplos de look que eu mais costumo usar no dia a dia e em festas. O grande segredo pra não errar (essa dica também vale para aprender as roupas) é saber equilibrar. Repare que quando o batom tem uma cor mais forte, o olho fica mais leve e quanto o olho é mais marcado o batom tem uma cor mais pro lado do nude.
SUGESTÕES DE LOOK:
(Imagens: Just Lia na tag Como usarWe Heart it e Fashiolista)
É sempre importante lembrar que o estilo próprio de cada pessoa vale muito mais do que qualquer regra de moda. É fundamental que você goste do que você veste, no contrário, você vai sempre ter incerteza e se sentir insegura quando uma pessoa aleatória fizer um comentário idiota.
Como você se sente nas vésperas do primeiro dia de aula? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário