Especial Halloween: Decoração

Olá butequeiras, hoje começa o Especial Halloween onde irei trazer posts especiais para o Dia das Bruxas. Terão dicas de comidas especiais, fantasias, maquiagens e pra começar, dicas de decoração para as festas.
Mas antes, vamos saber um pouquinho sobre essa data:
"A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição." / fonte
Desenhe as carinhas com caneta permanente, faça furos atrás ou dos lados para passar as luzes; que podem ser pisca-pisca ou luzinhas de LED.

A imagem é auto-explicativa, mas vamos lá... Para fazer basta desenhar em cartolina ou papel cartão os gatinhos/fantasmas ou o que desejar, recortar na parte dos olhos e colocar os pisca-pisca. Se quiser saber mais, clica aqui.

Corte a garrafa pet na metade ou um pouco acima, enrole gazes e cole os olhinhos; que podem ser feitos de cartolina ou aqueles que são vendidos para usar em bichinhos de pelúcia.

Esse é bem fácil, para fazer basta pegar copos descartáveis (coloridos ou brancos), fazer carinhas com caneta permanente e embaixo dos copos, colocar velas de led (em armarinhos é bem fácil de encontrar) ou usar pisca-pisca, mas para eles é bom tomar cuidado para não passar muito tempo e derreter. 

Papel crepom e olhos de cartolina, para aprender clica aqui

Mini Abóboras + Alfinetes + Dentes Plásticos

Esse é divertido pra fazer com a criançada ou em grupo, com aqueles rolos de papel higiênico e papel toalha; basta pintar com tinta guache os monstrinhos. Legal que ficam únicos e cheios de expressão

Uma versão parecida com o de cima, porém feito com garrafa plástica ou garrafão de água e uma caixa de papelão. Basta cortar no formato de boca, pintar a cara e com uma caixa de papelão, fazer o chapéu do Frankenstein

Uma outra versão para as abóboras, para fazer basta cortar o abacaxi com a careta que desejar, retirar o miolo e dentro colocar uma vela.

Achei essa múmia um barato, o legal dela é que dá pra colocar em várias posições. Pra fazer a estrutura é com arame e tiras de tecido, saiba mais como fazer aqui

Para o post não ficar muito extenso, trarei mais dicas de decoração em outra parte; mas espero que tenham gostado das dicas e que usem! Se fizerem, mande as fotos para nós em nossa página no face!

Um comentário:

  1. adorei seu blog, se quiser dar uma seguida no meu tambem: diariodahane.blogspot.com

    ResponderExcluir