Bettie Mae Page

AHHHHHH PARA TUDO,  vocês já viram o que está tirando a mulherada do sério nas novas tendências de maquiagem?

ELA MESMA, MAQUIAGEM PIN-UP!
Gurias, fiz uma pesquisa pra saber de onde surgiu, tal efeito sensual e critico, ACABEI ADORANDO A HISTÓRIA.
Vou resumir pra vocês, mas vou também compartilhar um dos sites que encontrei as referências.
Seguinte, conhecida por suas performances em que termina seminua em uma taça gigante de champagne, Dita Von Teese é a personagem criativa da tão adorada PIN-UP.  Tudo começou lá pelas décadas de 1940 e 50. Em alguns retratos femininos, via-se curvas que mexiam com a cabeça dos machões e por esse motivo, foram consideradas “armas secretas” dos combatentes americanos durante a 2° Guerra Mundial.
As grandiosas pin-ups, que ganharam este nomes por terem seus retratos pendurados com tachinhas nos armários dos soldados. Ostentavam um visual inocentemente sensual, fazendo um jogo de sedução que NÃO envolvia NUDEZ. (porém, sugeria. Hahah)
E na nossa opinião, isso pode até ser pouco nos dias atuais, que vimos revistas masculinas circulando como salgadinhos nas bancas, mas é no resgate deste estilo que as mulheres tomaram consciência do que realmente tornavam-nas mais atraentes perante os homens, e por essas e outras que algumas tomaram este rumo, adaptando o estilo pin-up.
Enfim, a dita rainha do pin-up, nada mais é que a adorável Betty  Mae Page,  que depois de enfrentar uma infância na pobreza, os abusos do pai alcoólico e o abandono da mãe, muitos não esperariam grandes feitos da querida Betty.Porém, as fotografias da famosa franja preta e sorriso fácil se espalharam pelo mundo ao serem estampadas em cartas de baralho e pôsteres sensuais. E em janeiro de 1955, chegou ao ápice da carreira, ao posar para destemida Playboy e se transformar em celebridade.
Betty Page, faleceu em 2008, aos 85 anos, de pneumonia. Deixando uma trajetória gigante de feitos para a mulher do século XXI.
Essa é a breve história da maquiagem que leva esse MARAVILHOSO nome de

PIN-UP.

3 comentários: