Tutorial- Maquiagem Virtual Usando Máscara- PII


Para ver a parte um clique aqui.

Boca


Como eu escolhi uma cor bem chamativa para a sombra, vou deixar a boca dela neste tom mais nude mesmo. Caso queira pintar a boca de alguma cor, basta fazer o que já aprendemos até aqui.
Mas como a boca dela parece um pouco ressecada, vou dar uma "hidratada".
Duplique a penúltima camada (foto) e do lado da bolinha preta e branca, tem uma bolinha branca em um triângulo, selecione; irá aparecer um quadrado branco ao lado da imagem.
Selecione a Foto, vá em Filter/ Blur/ Gaussian Blur e deixe o Radius em 1,5
Isso vai deixar a boca um pouco desfocada, repita o processo de pintar o quadrado de preto, selecionar a cor branca e vá "pintando" com o pincel em cima da boca. Dê zoom para visualizar melhor e pintar com mais precisão os detalhes. Cuidado para não desfocar os dentes também, rs.

Pele

A pele dela contem algumas manchas e fios de cabelos indesejáveis na foto.
Vou ensinar como sumir com essas "imperfeições", isso serve para tirar espinhas também.
Clique com o botão direito do mouse na camada boca e escolhe a opção Merge Down, isso vai juntar a camada selecionada com a de baixo.
Agora selecione a ferramenta Spot Healing Brush (J).
Deixe ela no tamanho apropriado e passe com cuidado nas aréas que deseja deixar uniforme (espinhas, manchas, etc.); lembrando que deve-se fazer uma parte de cada vez, ou seja, uma espinha de cada vez por exemplo.
Essa é a parte que exige mais precisão e paciência, porém o resultado se bem feito, fica ótimo e dá uma grande diferença.

As vezes quando selecionamos uma parte, ao invés da mancha sumir, aparece outra. Isto acontece, porque essa técnica, copia a parte ao lado da onde selecionamos; para não acontecer, faça com calma e varie o tamanho do pincel.


Usando a ferramenta Healing Brush


Clique sobre a ferramenta Spot Healing Brush e segure, ira aparecer algumas opções de ferramenta, selecione a segunda Healing Brush. Essa ferramenta é ideal para se usar em lugares mais escuros ou com uma diferença de tom, tipo, perto da boca, dos olhos, cabelo.
Essa ferramenta é quase igual a primeira, mas nela, ao invés de ser automático da onde será copiado o que queremos, para ser colado, nós é que vamos escolher a parte.
Ou seja, quando o programa copia errado, aparece umas manchas a mais na pele, então nós vamos escolher uma pele sem mancha, para ser copiado em cima da pele com mancha (para esta desaparecer).
Parece confuso, mas não é meninas ;)

Segure a tecla Alt, vá até a pele limpa e solte; esta parte esta gravada e será copiada em cima da parte que queremos sumir. Diferente da ferramenta carimbo, esta dá uma mesclada, tornando ainda mais real a 'limpeza'.
Com esta ferramenta, você tem mais controle em lugares mais difíceis de serem limpos.
Procure copiar uma área próxima e sem imperfeição. Porque não adianta você clicar em cima do cabelo dela e colar em cima da mancha e querer que a mancha desapareça; então clique sobre um pedaço de pele limpa e próxima.
Não procure acertar de primeira, vá treinando com calma, até se acostumar com a ferramenta e deixar sua edição mais bonita. Sorte aqui não é a solução e sim calma e perseverança.

• Procure deixar mais natural possível, não abuse tanto da ferramenta, pois a foto pode acabar parecendo artificial (e fica muito feio e na cara que foi editado). Procure manter algumas linhas de expressão, para não acabar parecendo o Michael Jackson, rs.

Antes e depois das ferramentas.
Agora nossa edição já está quase completa, vamos deixar a pele mais uniforme e tcha ram, prontinho, rs
Essa parte é mais simples, porém tomem cuidado com algumas partes (olhos, boca, nariz e dente).
Selecione a ferramenta Blur Tool (R), que tem o formato de uma gota. 
Vá passando pelo rosto da modelo, não passe várias vezes no mesmo local para não ficar artificial; lembre-se que nossa intenção é deixar a pele dela mais bonita e não deixar ela parecendo uma barbie.
Agora você pode escrever algo ou adicionar o efeito que quiser e sua foto esta pronta!

Sem efeito

Com Efeito
Se quiserem aprender esse efeito (que é fácil, comentem)
Espero que tenham gostado meninas, é um pouco trabalhoso, mas vale a pena e conforme vocês vão praticando, vão ficando melhores e mais rápidas. Se copiarem esse tutorial, não esqueçam dos créditos a Karen Vallerie.

Um comentário: