Livro: Avalon High - Meg Cabot / Parte 3


Capítulo 03

Quatro paredes cinzentas, e quatro torres cinzentas,

Vê de cima um espaço de flores,

E a ilha embalada em silencio

A Dama de Shalott.


Eu não vi. Pelo menos, não no parque. Não na semana seguinte, de qualquer forma. Papai e eu fomos correr todos os dias-mais ou menos na mesma hora que naquele primeiro dia - mas eu não vi mais ninguém na ravina.

E eu procurei. Acredite em mim. Eu procurei bastante.

Eu pensei muito sobre eles - as três pessoas que eu tinha visto. Por que eles foram as primeiras pessoas da minha idade que eu tinha visto em Annapolis - sem contar aqueles que trabalhavam no Graul’s, o mercadinho local onde eu comprava sacos de lixo e pão, e aqueles que eu vi esperando uma mesa no Red Hot and Blue.

Era aquela ravina, eu imaginei, algum tipo de ponto local para se agarrar. Sabe como é né, make out, dar uns amassos... Ah... vocês entenderam!

Mas o garoto de cabelos escuros não estava com ninguém que eu tenha visto.

Era lá que os adolescentes iam para se drogar?

Mas o cara não tinha parecido drogado. E ele e seus amigos não tinham parecido cabeças-ocas. Eles estavam usando roupas normais, shorts cáqui e camisetas. Eu não tinha notado uma única tatuagem ou piercing em nenhum deles.

Não parecia que eu iria ter respostas para nenhuma dessa perguntas tão cedo.

Nossos dias de corrida no Parque Anne Arundel - e meus dias de flutuação na piscina - estavam se encaminhando para um fim, de qualquer forma: a Escola estava começando.

Sempre tinha sido o meu sonho, é claro, começar meu primeiro ano no segundo grau em uma nova escola, em um estado distante, onde eu não conhecia ninguém.

Hum. Não.

O primeiro dia na Avalon High School não era realmente um primeiro dia. Era uma orientação. Basicamente você só era encaminhada para aulas e armários. Nada que envolvesse o cérebro, eu acho que para nos ajudar na volta à rotina escolar.

A AHS [Avalon High School] era menor do que a minha antiga escola, mas tinha melhores instalações e mais dinheiro, então eu não estava exatamente reclamando. Eles tinham até um guia de estudantes que eles distribuíam no nosso primeiro dia oficial (de não orientação), com pequenas fotos e biografias de cada aluno. Eu tive que posar para a minha foto no primeiro dia de orientação - eu e duzentos calouros risonhos. Eba - e depois tive que preencher um formulário que me perguntava sobre os meus dados gerais: nome, endereço de e-mail (se eu quisesse compartilhá-lo), e interesse, para que eles pudessem colocar no guia de estudantes. Para que nós pudéssemos todos conhecer uns aos outros. Mais ou menos Imagem para a população estudantil.

Meus pais estavam muito animados no meu primeiro dia de verdade na escola. Eles levantaram cedo, preparam café da manhã e um pacote com o almoço. O café da manhã estava bom - waffles apenas com algumas queimaduras de frio - mas o almoço era realmente triste: um sanduíche de pasta de amendoim e geléia com um pouco de salada de batatas do Red Hot and Blue separada. Eu não tive a coragem de dizer pra eles que a salada de batatas iria esquentar no meu armário antes mesmo que eu tivesse uma chance de comê-la. Meus pais, sendo estudiosos da Idade Média, simplesmente não pensam sobre refrigeração com tanta freqüência.

Eu peguei o pacote que eles me ofereceram orgulhosamente e disse simplesmente, “Obrigada, mamãe e papai.”

Eles me levaram de carro até a escola por que eu disse que estava muito fraca emocionalmente para pegar o ônibus. Todos nós sabíamos que isso não era verdade, mas eu realmente não podia lidar com o estigma de não ter ninguém com quem sentar, e as pessoas não gostam de partilhar seus bancos de ônibus com totais estranhos, etc.

Eu disse pra eles irem com calma com os outros professores, e eles me disseram pra ir com calma com os outros alunos.

Então eu entrei na escola.

Foi um primeiro dia típico - ou pelo menos a primeira metade foi. Ninguém falou comigo e eu não falei com ninguém. Alguns professores agiram como se fosse uma grande coisa eu ser nova, e vinda da exótica terra de Minnesota, e me fizeram falar um pouco sobre mim e meu estado.

Eu falei. Ninguém ouviu. Ou, se ouviram, não pareceram se importar.

O que estava bem, já que na verdade, eu também não me importava muito.

O almoço é sempre a parte mais assustadora do primeiro dia de toda criança numa nova escola. Mas eu estou meio acostumada com isso, por causa de prévios sabáticos. Por exemplo, eu sabia suficientemente da minha experiência na Alemanha que pegar o meu saco de papel e ir me sentar sozinha na biblioteca ia me garantir o título de perdedora pelo resto do ano.

Assim em vez de ir para a biblioteca tomei coragem e olhei ao redor em busca de uma mesa onde pudesse me sentar, onde garotas como eu estivessem sentadas. Depois que eu encontrei uma, eu comecei a me “enturmar”. Porque, basicamente, é isso o que você tem que fazer. Me senti uma completa e total estranha, eu disse que era nova e perguntei se podia sentar com eles. Agradeço a Deus por eles terem se ajeitado na mesa e arranjado lugar pra mim. Isso, afinal de contas, faz parte do código de conduta aceito para meninas altas de “geeky- looking” em toda parte.

Permitiram, podiam ter me deixado ficar perdida, mas não deixaram. O Avalon High, eu começava pensar, talvez não seja tão mau, afinal de contas.

Me convenceram disso após o lanche, que foi quando eu finalmente o vi, o rapaz da ravina, quero dizer.

Procurava em meu horário, tentando me lembrar onde ficava o armário 209 na minha excursão de orientação, quando veio arremessado do corredor do canto, e praticamente me bateu. Reconheci imediatamente — não só porque era tão alto, e não há muitos garotos que são mais alto que eu, mas também porque tinha rosto tão distinto.

Não bonito, realmente. Mas atraente. E amável. E um olhar intenso.

A parte mais estranha era que ele pareceu me reconhecer, demais, mesmo que ele só podia ter me visto durante cinco segundos no dia do parque.

“Hey," disse, sorrindo, não só com os seus lábios, mas com seus olhos azul-celeste, também. Só Hey. Isso é tudo, um Hey.

Mas foi um “Hey” que fez meu fraco coração pular dentro do meu peito.

E, tudo bem, talvez fossem os olhos, e não tanto o “Hey”. Ou talvez fosse só, sabe, o fato de encontrar um rosto familiar neste mar de pessoas eu nunca tinha visto antes.

Exceto… Bem, tinha visto a menina que estava ao lado dele — era uma menina loira, a mesmo que eu tinha visto no parque com ele — antes o meu coração não tinha visto ela.

A vi depois que ela falou: "Mas contei à Lance que nós o encontraríamos no DQ depois de prática".

Ele respondeu pondo seu braço ao redor de ela e indo, "Seguro, isso soa bem".

Então os dois passaram por mim, e foram engolidos pelas hordas de pessoas que inundavam o corredor.

A coisa inteira tinha levado talvez dois segundos. Tá bom, três.

Mas quando ele saiu foi como se alguém tivesse chutado meu peito. Que justamente — bem, não sou eu. Eu não sou desse jeito. Sabe, "Oh meu Deus, ele me olhou, eu mal posso respirar!" Tipo, Nancy é a otimista romântica. Sou prática.

O que não fez absolutamente nenhum sentido, e que no minuto em que eu achei minha próxima sala, eu amassava minha cópia do guia de estudante e folheava-o freneticamente até que eu o encontrei.

Era um ano em frente de mim, um veterano. Seu nome era A. William Wagner.

De acordo com o livro, A. William Wagner era uma estrela. Estava na equipe de futebol de escola, assim como era um Finalista Nacional de Mérito e presidente da classe sênior. Seus interesses incluíram leitura e navegar.

Não dizia nada sobre o estado civil do Will, mas eu o tinha visto duas vezes, com essa, agora, ambas às vezes estava com a mesma garota loira - e linda -. E na segunda vez ele passou o seu braço ao redor de ela, e ela tinha conversado com ele sobre a reunião com alguém na "Rainha de Leiteria" depois da prática. Tem que ser sua namorada.

Garotos como A. William Wagner sempre tem namoradas. Você não tem que ser o tipo prático, como eu sou, só para saber disso.

Desde que tive nada para melhor fazer — Sr. Morton, meu instrutor de Acesso Mundial, tentava fazer nos interessassemos na lenda gaélica, que eu provavelmente teria achado interessante se eu não comesse, bebesse, e respirasse lenda Gaélica sempre que eu estava na presença de meu pais — olhei para a namorada também em cima no guia.

Achei sua foto — em minha classe — e via que seu nome era Jenniffer Gold, e que em seus interesses incluam compras e, oh uma surpresa, A. William Wagner.

Seu extracurricular era lotado.

Tão figurado.

Folheei o guia de estudante, procura o garoto loiro eu tinha visto ir com A. William Wagner e Jennifer no dia no parque, eu achei-o, eventualmente. Lance Reynolds. Estava na classe do Will, um veterano.

Foi alistado como um defesa, que era na equipe de futebol, assim como tinha um interesse em navegar.

Quando sai da escola e vi Mamãe e Papai sentados em nosso carro, eu não me derreti de alívio nem algo assim. Acabo de entrar no carro e digo, "Lar, Jeeves," um meio "divertido", estilo jokey. Na rua de trás de nossa casa, eles perguntaram sobre meu dia, e eu os contei que tinha sido bom. Então perguntei sobre o deles. A mamãe falou sobre algum novo texto que ela tinha achado, isso realmente menciona, Elaine — não eu, Elaine — na lenda do rei Arthur, relacionado ao poema famoso de Tennyson sobre ela.

Qual, você sabe, é então emocionante. Não.

E Papai falando sobre sua espada até que os meus olhos começaram a se fechar.

Mas escutei gentilmente, porque isso é o que você tem que fazer.

Então, quando chegamos em casa, eu fui até meu quarto, vesti meu biquíni, voltei para baixo.

Minha mamãe apareceu na varanda, enquanto flutuava:

"Está me provocando com isto"? Ela disse. "Pensei que nós tínhamos falado sobre isso, agora sua escola começou."

"Vem Mãe" disse. "Verão será curto, e teremos que fechar a piscina. Eu não posso aproveitar o tempo curto que eu perdi?"

Minha mãe voltou para dentro, sacudindo a sua cabeça.

Recostei-me contra minha jangada e fechei meus olhos protegendo - os do sol.Também era quente. Tive dever de casa — dever de casa, no primeiro dia! Era certo que o Sr. Morton, o professor de Acesso Mundial…era um orador público mau e tirano — mas isso pode esperar até depois de jantar. Havia e-mails demais, de meus amigos do meu antigo lar, que precisaram ser respondidos. Nancy implorava pra vir me visitar. Ela nunca tinha ido ao Litoral de Leste, numa casa com piscina própria antes. Mas teria que vir logo, ou teria frio demais para nadar.

Tinha estabelecido um estilo de flutuar muito próprio. Flutuei de costas costas, no centro da piscina. A jangada foi levada pela correnteza para qualquer dos lados da piscina de em forma de feijão. Eu empurrei com o meu pé. O dono da casa tinha posto pedras grandes ao redor das bordas da piscina, parecia mais como um tanque fluindo naturalmente, um riacho, ou algo assim (exceto se você não vê tantos tanques com cloro e filtros neles. Mas...).

De qualquer jeito, você tem que ter cuidado quando empurra com o pé nas pedras, porque havia uma pedra realmente grande que tinha uma enorme — tão grande quanto o meu punho — aranha que pulou nele. Um par de vezes quando eu não tinha olhado onde ponho o meu pé, eu ri e quase escorreguei na aranha. Eu não quis perturbar o ecossistema da delicada piscina, então, como com a cobra, eu fiz bastante esforço para não matar esta aranha. Também, naturalmente, eu exatamente não queria que ela me mordesse e me mandasse para um quarto de emergência.

Então eu sempre abria os meus olhos quando minha jangada flutuva para borda da piscina, somente para assegurar-me de que eu não pisei a aranha quando empurrei para fora outra vez.

Essa tarde — no primeiro dia oficial de escola — quando minha jangada deu com o lado da piscina, e eu abri os meus olhos antes de empurrar para fora, eu recebi o choque de minha vida. Porque A. William Wagner estava no topo da Pedra de Aranha, olhando para mim.



Ai, o Will é tão perfeito ♥_♥ vocês vão ver...


A tradução tá meio "esquisita", mas não consegui baixar o livro pela tradução original :\ Tem até palavras que não foram traduzidas, mas nada que o meu querido Google Translate não resolva hahahaha! A história ainda tá fraquinha, mas com o tempo vai pegando fogo...

To fazendo o possivel pra deixar essa tradução (podre) mais ao estilo da Meg.


3 comentários:

  1. *--------*
    ta começando a ficar bacana a historia!
    to adorando ;D

    ResponderExcluir
  2. to amando, acho até que vo baixar. não me consigo me conter de tanta curiosidade :X

    *-* :*

    ResponderExcluir
  3. haha..vou acompanhar aki *-*'
    é mais emocionantiii ashuahs

    ResponderExcluir