Entrevistada da Semana: Marcele Cavalcante



Olá butequeiras, finalmente voltamos a ativa, agora com várias novidades e vamos interagir mais com vocês!
Pra começar essa nova etapa do blog, iremos trazer entrevista com perguntas feitas pelas participantes do grupo para as moderadoras; que são as pessoas que estão por trás de tudo que acontece na BSPM.

Hoje a entrevista não podia ser com ninguém mais, ninguém menos que a criadora do Buteco Só Para Meninas, nossa linda chefita Marcele Cavalcante! Agora chega de papo e vamos a entrevista!


1) - Má, de onde surgiu essa sua vontade de livros? { seila smp vejo um postando algo sobre livros *-* Clarissa Rabelo 


Os primeiros livros que eu me apaixonei ao ler foram Meg Foguete de Sérgio Caparelli, que li quando tinha uns 12/13 anos, Pollyanna da Eleanor H. Porter (lindo, lindo, lindo) quando tinha uns 14 anos. Mas não foram esses livros que me incentivaram a ler. Aos 16 anos eu conheci a série A Mediadora, da Meg Cabot e me apaixonei de uma forma desigual. Nunca havia devorado um livro como devorei essa série. A partir de então descobri o meu gênero pra livros, pois antes eu lia alguns, mas não gostava tanto. Daí então eu descobri que sou apaixonada por literatura infanto-juvenil e  ficção, e não larguei mais os livros.

2) - O que o buteco é pra você? Como você se sente vendo tantas meninas novas por aqui? Polliane Ketlen 

O Buteco pra mim é como uma república de meninas, só que com muitas. Às vezes é uma bagunça, uma folia, mas quando quando o assunto é sério todas se mostram bem unidas! Além disso, tenho o Buteco como um apoio, um porto seguro. Sei que terei ajuda sempre que eu precisar e que receberei conselhos sinceros, mesmo que seja pra levar bronca, haha. 
Em relação as novas meninas, me sinto bem. Gosto de ver que o Buteco atrai gente nova e que são mais oportunidades de amizades, que nunca é demais.

3) - Explique como ama tanto as moderadoras, por favor.Andressa Corredoura

Realmente amo DEMAIS as moderadoras. Estão, sem dúvidas, entre as minhas melhores amigas. Conto coisas a elas que não conto nem pra minha psicóloga hahahaha Acho que essa confiança que temos umas nas outras que faz com que o nosso laço seja tão forte. Muito amor haha!

4) - Me conte, como é conviver com pessoas tão legais como nós?  hahhahahaha
 - Andressa Corredoura

Uma loucura! Haha São pessoas diferentes umas das outras, cada uma com sua história, sua maneira de absorver e entender as informações ao redor e esse é um dos motivos por gostar tanto do grupo, pois ao mesmo tempo em que essa diferença gera alguns atritos de vez em quando, termina por nos proporcionar trocas de aprendizagem e experiências, que nos faz aprender e crescer tanto de forma pessoal, quanto coletiva, para com o outro.  

5) - Mázinha, como é administrar a BSPM, Faculdade, Casa (sei que cê faz nada rs)? Andressa Corredoura

Em casa eu realmente não faço muita coisa, além de forrar minha cama e lavar a louça que sujo hahaha A faculdade é a minha maior dificuldade, ainda mais que eu não admito ter a média abaixo de 8, então preciso me dedicar bastante. Só que eu sou do tipo que sempre deixa pra fazer os trabalhos em cima da hora, daí sempre chego perto de enlouquecer, mas no final acaba dando tudo certo. Muitas moderadoras me ajudam com a BSPM, por isso não fica pesado conciliar com a Faculdade. A BSPM só me atrapalha quando tem alguma confusão e eu preciso estudar. Não gosto de perder as brigas no grupo porque são, quase sempre, muito engraçadas! Hahaha

6) - Má, como é ser a dona de um grupo como esse? Tipo, as pessoas te reconhecem por isso? Afinal, são mais de 50 mil membros no orkut. Desde aquele tempo (do orkut) que eu tenho vontade de fazer essa pergunta kkkkk Francielly Chaves 

Antes do Orkut “falir”, éramos mais de 60 mil membros. Bastante gente mesmo, mas são pouquíssimas as da cidade em que moro (Maceió) que participam. Nunca fui reconhecida na rua, não hahaha Mas meu ex namorado, quando viajou para São Paulo, foi reconhecido umas três vezes no aeroporto por meninas da BSPM hahaha. 


7) - Como é sua vida fora do grupo? Além da BSPM (que foi uma ideia genial) quem é a Marcele no dia a dia? Talita Mendes

Obrigada pela “ideia genial” hahaha Então, fora do grupo eu estudo, participo de um projeto com crianças, gosto de estar com meus amigos (não importa aonde), leio, assisto TV (confesso que gosto de programas que falam sobre a vida animal e de doenças hahaha), assisto minhas séries (estou viciada em Dexter <3) e leio bastante livros de ficção e infanto-juvenis.

8) - Chefinha quando vamos pro Jô? Yasmin Sep 

Jô é pouco, iremos ao programa da Ellen DeGeneres! hahaha 

9) - Má sua mãe sabe do grupo? Pq ela não participa? RsKaren V.

Sabe do grupo sim. Eu e minha mãe somos bem amigas, ela sabe de praticamente tudo da minha vida, mas não a coloco no grupo porque tem coisas que conto lá que não quero contar a minha mãe para não preocupá-la, como quando eu fico muito triste com alguma coisa e vou lá só pra desabafar. É basicamente é por isso. 


10) - Qual seu maior sonho? Karen V.

Tenho um sonho muito grande em me formar, fazer um bom mestrado, doutorado e ter uma carreira profissional com sucesso. Mas de todos os sonhos, meu maior ainda é construir uma família feliz: Filhos, casamento, uma casa com quintal, um cachorro, uma casa na árvore e um balanço!

11) - Fale algo que aconteceu na BSPM que te marcou muuito e algo que te deixou com muuita raiva rs. Karen V.

A história da falsa grávida me marcou muito, pois foram dias de investigação intensa, tive que mostrar meus dotes de detetive do FBI hahaha. Fiquei com muuuuuuuita raiva quando fizeram uma cópia da BSPM. 




A entrevista ainda não acabou, a segunda parte será postada essa semana ainda. Fiquem ligadas na página oficial da BSPM no Facebook, para receber em primeira mão as novidades do blog. Nessa segunda parte, a Má fala um pouco mais sobre sua vida, do grupo e como surgiu a ideia para criar nosso buteco!

Até mais, butequeiras! E não deixem de comentar se gostaram das novidades!

3 comentários:

  1. Amei saber que o blog esta de volta
    Adorei essa entrevista com a Ma
    Beijos amores

    ResponderExcluir
  2. Marcele e sua voz de baby AHSUAHSUAH

    ResponderExcluir
  3. Armaria, que vergonha que eu tava ao gravar esse vídeo! hahahaha mas espero que tenham gostado!

    ResponderExcluir