ABC da Moda - Parte I

Oi, Butequeiras!
Quer estar sempre por dentro do mundo da moda?
Então decore o ABC da Moda do BSPM - Parte I!


Andrógino: pegar emprestado peças do namorado e, usar e abusar delas. Camisa, gravata, paletó e oxford são hits.
Alta-costura: roupas sofisticadas e exclusivas, criadas por estilistas famosos.
Ankle Boot: bota de cano curto. (Saiba mais aqui!)
Anna Wintour: poderosa editora de moda da revista Vogue (americana). Inspirou o livro O Diabo Veste Prada, que virou filme.
Armani: os ternos (masculinos e femininos) amplos e desestruturados desse estilista tornaram-se sonho de consumo nos anos 80. Ainda hoje, ele veste famosos do mundo inteiro.
Animal Print: a famosa e clássica estampa de animais. Mas agora atualizada, e com um ar mais descontraído.

Balé: as roupas das balarinas agora invadem as ruas, com muitas sobreposições, babados, tules, laços, rendas, e é claro as sapatinhas.
Balonê: saia que foi muito usada nos ano 80 e, há algum tempo voltou à moda. Como o diz o nome, parce um balão, devido à barra.
Backstage: significa bastidor, em inglês. No mundo da moda é a área dos camarins, onde as modelos são preparadaos para entrar na passarela.
Boca-de-sino: tipo de calça, muito usada nos anos 60 e 70, que fica mais larga a partir do joelho.
Bolero: casaquinho curto, originário da Espanha.

Capri: modelo de calça cujo comprimento vai até a metade do tornozelo. Recebeu esse nome devido à ilha de Capri, onde as garotas antenienses desfilavam o modelito na década de 50.
Calvin Klein: estilista americano que define sua criações como "sportwear minimalista". Ficou famoso por suas campanhas polêmicas, que misturavam jeans e roupas íntimas.
Cardigã: casaco tricotado, sem gola, com decote redondo ou em V e mangas compridas, que se abotoa até o pescoço ou é aberto na frente. (Saiba mais aqui!)
Cashmere: tecido de lã bem fina, obtida a partir do pelo de cabras da região de Caxemira, que fica entre a Índia e o Paquistão.
Camelo: a cor caramelo foi (re)batizada de camelo. Combina com todos os tons de pele e se tornou a nova peça curinga do guarda-roupa.
Chanel: estilista francesa que revolucionou o armário feminino no início do século XX. Peças como o tailleur de tweed e a bolsa de couro matelassado, com calças de correntes, são símbolos de elegância até hoje.
Coturno: tipo de calçado pesado, inspirados em botas militares de policiais. Os punks do final da década de 70 usavam esse tipo de bota.
fonte:  Revista Atrevida 
atualização: Karla Diniz
Quer saber mais?
Fique ligada aqui no BSPM, que semana que vem tem muito mais! ;)

Beijos,  Butequeiras Lindas!

Um comentário: