Tati Bernardi

Tati Bernardi, como é mais conhecida, nasceu em 1979 em São Paulo e formou-se em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie. Além da publicidade, Tati também dedica-se a literatura, já tendo quatro livros publicados, sendo os mais conhecidos: "A mulher que não prestava" e "Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é".

Tati Bernardi consagrou-se com seu site, onde a maior parte do público são mulheres. Além disto, Tati também é colunista e cronista de revistas, como a Viagem & Turismo, blogueira e redatora da TV Globo.
Uma das minhas escritoras favoritas, como a Martha Medeiros, que também me influencia muito nesse mundo de textos e palavras soltas. Tati Bernardi trouxe uma inovação nos textos transmitindo  medos, amores, ternuras, romances, palavras criticas e assuntos assustadores em questão de detalhes. Ela me encanta nos seus textos, e mostra o quão uma mulher tem de ser madura o suficiente pra encarar o que a dona Elisabeth lutou por nós, a maldita igualdade entre homens e mulheres. Assim, deixando claro que sofreríamos muito mais, e teriamos de ser bem mais fortes do que esses homens mediucres que hoje crescem sem pretenção alguma, já que casar com uma mulher bem sucedida pode lhe trazer o conforto que teria de lutar a vida toda pra ter. E nós ainda pertubadas por aquele amor maternal, mostramos que adoramos cuidar de um belo homem forte que não serve de nada além de uma propensa preocupação a mais.
Mas não fugindo do assunto, Tati é uma inspiração pra mim, que sou uma feminista nata, que não admito ser contrariada por romance nenhum. Lendo seus textos, a ternura me voltou, não com tudo, mas me trouxe uma vontade intensa de ser mais carinhosa. Acho que foi por vontade própria mesmo. Só que a Tati mostra que podemos ter controle de toda e qualquer situação desde que, o que queremos seja concreto e muito sólido para conseguir atingir com hesito as realidades prometidas nos romances que vem acontecer. Sem esquecer que podemos tropeçar sim, mas jamais cair e se machucar novamente.

Então meninas, minha dica da semana, é ler mais. Como eu sempre digo, ler é bom pra alma, renova suas diretrizes. Leiam mais, se puderem indicar escritoras nos comentários, para que possamos citá-las aqui, melhor ainda. Porque a Tati, a Martha já ganharam o espaço nos meus conceitos e hoje no blog da BSPM, quem sabe outras escritoras podem mostrar mais desse mundo tão abstrato, que é o feminismo nato, a mulher do século XXI e os amores que nos rodeiam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário