Livros de John Green para o fim das férias!


Foto da Butequeira Camila Bittencourt

As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de engatar uma leitura antes de começar a rotina das aulas. Na minha busca, vi varias butequeiras falando sobre os livros do autor John Green, então resolvi fazer um post especial com os livros dele que andam fazendo sucesso entre a galera. 
Das autorias de Green, o preferido é "A culpa é das estrelas". Ainda não vi ninguém com algum comentário negativo sobre. Há outros que, mesmo não sendo tão querido como ele, também fazem um grande sucesso. Então segue pra vocês a sinopse de cada um deles.

A culpa é da estrelas - Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Quem é você, Alasca? – A história gira em torno de Miles Halter, um adolescente apaixonado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vida pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio. Muita coisa o aguarda no novo colégio, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e transformará toda a sua vida.

 O Teorema Katherine - Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

 Cidades de Papel - Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Vamos as leituras? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário