Como comprar no AliExpress



O que é o AliExpress

O AliExpress nada mais é que um site de compras chinesa. É bem parecido com o mercado livre, no entanto, o Ali não vendem produtos usados, apenas novos.

Por que comprar no Ali?

Os produtos são super baratos,pode ser pago via boleto, você negocia com os próprios vendedores e a maioria não cobra frete. Como são vendedores diferentes, as compras chegarão separadas, o que diminui as chances de sermos taxadas.

Como comprar?

É bem fácil e seguro. Dá até pra selecionar seu idioma (parte superior do lado direito). Vou mostrar passo a passo e dá umas dicas para vocês.



imagem do blog "tem no meu quintal"

1º passo: Você cria uma conta com seu e-mail ou pode longar no site com a conta do seu facebook.

2º passo: O Ali tem uma variedade de produtos e para todas as idades. Na página inicial, você pode encontrar os produtos indo por seção ou usando a caixa de busca. E é possível filtrar a busca de diversas maneiras.

3º passo: Achei o produto!

4º passo: Observar a descrição do produto e ficar atento em alguns detalhes:

1. O tamanho, que funciona assim: S é P,  M é M, L é G, XL é GG, XXL é ExtraG. Se for free size (tamanho único) leve em consideração que é o tamanho único das orientais, que são pequenas e magras. Na dúvida, use uma fita métrica! Todos os produtos possuem as medidas na descrição. Quanto aos sapatos, eles usam a numeração americana, só ver o seu número no Brasil e ver o correspondente americano. Porém, isso nem sempre dá certo! É recomendável pedir 1 ou 2 números a mais quando o sapato é fechado. Na dúvida, olhe no fim da tabela as medidas do calçado em centímetros e meça seu pé, para ter certeza:



foto do blog "tem no meu quintal"

2. Material;
3. O comentário de quem já comprou;
4. Se é apenas uma peça ou mais de uma peça;
5. O preço ou desconto para atacado;
6. O tempo médio para a entrega do produto;
7. O tempo que o vendedor vai demorar vai para colocar o produto nos correios.

Quanto ao vendedor, observe o seguinte:

- Seus comentários (feedback); se for muito baixo (algo entre 70%) é melhor procurar outro vendedor. Clicando na medalhinha de feedback, é possível ver a nota que os consumidores deram ao vendedor e os comentários sobre os produtos.

Se você gostou, viu que o produto vale a pena, então provavelmente irá comprar. Aí é fácil: só clicar em comprar.

5º passo: Se você logou com o Facebook, essa é a hora de colocar seu endereço.

6º passo:  Depois, só colocar os dados do seu cartão crédito (internacional) ou fazer pagamento via boleto.


imagem do blog "tem no meu quintal"


Depois que o vendedor é avisado sobre o seu pedido (isso pode demorar uns dias), você pode ver o número de rastreio no menu Meus Pedidos. Lá estarão todos os detalhes sobre suas compras. Para ver o número de rastreio, é só clicar em Ver detalhes e você logo estará nessa imagem do 7º passo. Para rastrear, é só copiar o número de rastreamento e ir no site dos Correios verificar onde está sua encomenda, se já foi postada... 
Eles dão um prazo de 15 - 50 ou 90 (depende do vendedor) dias para chegar seu produto, mas você pode estender o prazo se quiser, mandando uma mensagem ao vendedor.

imagem do blog "tem no meu quintal"

Caso algo dê errado, o Ali tem o Abrir Disputa que funciona da seguinte maneira: eles só liberam o dinheiro da sua compra para o vendedor quando sua compra chegar (por isso todas tem código de rastreio, para o próprio site monitorar) e não basta só chegar, você precisa confirmar lá no site que ela chegou. 

Sua compra chegou mas veio com defeito? Sua compra nunca chegou? Você abre o abrir disputa, lá nas minhas ordens e envia uma foto do produto com defeito (caso ela tenha chegado ruim) e escolhe se você quer o reembolso, reembolso parcial ou se você prefere que ele te envie o produto novamente. O Ali envia sua solicitação ao vendedor e funciona mesmo!


Vamos as compras? Minha lista já está cheia, e a sua? Beijos <3



Um comentário:

  1. Adorei o bloog, parabéns meninas *-*
    Visitem o meu: http://mydeardiary-gii.blogspot.com.br
    Fala sobre amor (:
    Bjs ;*

    ResponderExcluir