Web: |+18| A menina da touca vermelha II

Canadá, 1998.

Quatro anos, isso mesmo. Alguns dias atrás completei quatro anos e hoje seria meu primeiro dia na escola.
Meu pai muito paciente acordou cedo e nos arrumou para o meu primeiro dia na escola, se esforçou ao máximo para conseguir fazer uma simples maria-chiquinha em meus cabelos ruivos e Sol ficou com os cabelos soltos.

Quando estávamos saindo minha mãe apontou na porta do quarto e eu inocentemente acenei para ela com um sorriso estampado nos pequenos lábios avermelhados. – Tchau mamãe. – e em resposta ouvi:
·          
·         – Leva essas monstrinhas logo Arthur. - falou enojada. – Só Deus sabe o quanto esperei para que esse dia chegasse. - meu pai a olhou com repreensão e pena.
·         – Luna, a mamãe está brincando. - ele tentou concertar. Na época eu era tão inocente que acreditei. – Anella, eu não vou conseguir ir busca-las, então quando der horário, por favor vá busca-las. - ele completou com um sorriso nervoso. Ela deu de ombros e entrou no quarto novamente.
·         – Vamos papai? –  indaguei animada e peguei em sua mão. Ele assentiu com a cabeça e fomos caminhando até o carro.

Lá estava eu, animada e achando que tudo seria lindo como nos filmes que assistia.
Como acabou esse dia? Bom, as meninas cortaram meu cabelo e me chamaram repetidas vezes de “estranha”, minha mãe não foi me buscar e uma professora com pena me levou para casa. Anella – digo, minha mãe. – não se importou de eu estar chorando e com os cabelos cortados.

4 comentários:

  1. Nossa, coitada de Luna! Fiquei com pena agora!

    http://pamlobo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nussa, tadinha das meninas, que mãe é essa? =\

    ResponderExcluir
  3. --* ahaha qee maãae é essa (66

    detudoumpouco04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe também é assim, psé...

    ResponderExcluir