Pele Seca - Cuidados

Boa tarde meninas! Estava lendo os meus blogs favoritos, quando achei um post interessante no blog  Capricha no Make. Não tenho pele seca, porém sei que muitas devem ter e não sabem ao certo que tipo de cuidados devem ter. Acredite, cuidando certo sua pele vai ficar perfeita! :)

COMO É A PELE SECA? 
Geralmente, a pele secá é fina e sem brilho. Tem as olheiras mais aparentes e no frio pode apresentar rachaduras. Para ficar perfeita, só há uma solução: a HIDRATAÇÃO!

COMO HIDRATAR SUA PELE SECA?
Pela manhã, limpe sua pela com cremes ou loções de limpeza para retirar os resíduos durante a noite. Lave a sua pele com água morna ou fria, pois a água quente resseca ainda mais sua pele! Use um tônico facial sem álcool no seu rosto e aplique um hidratante em creme, de preferência que contenha filtro solar. A pele seca sofre bastante com o envelhecimento precoce: prevenção é tudo nesse momento!

Durante o dia, é bom que você mantenha sua pele bem hidratada. Borrifa água termal em seu rosto: ela possui hidratantes que nutrem, refrescam e hidratam sua pele. Reaplique um hidratante de fórmula mais leve, para a sua pele respirar e, ao terminar tudo isso, passe uma camada fina de protetor solar. 

À noite é a hora certa de você aplicar, em sua pele, produtos específicos. Limpe sua pele novamente com com cremes ou loções de limpeza  e aplique sobre o seu rosto uma fina camada de creme nutritivo, com óleo na fórmula.

DICAS BÁSICAS:

  • Use protetor solar em creme, que protege e hidrata sua pele ao mesmo tempo.
  • Evite esfoliar sua pele. Uma vez por semana já está bom.
  • Aplique uma máscara hidratante de duas a três vezes por semana. Deixe agir por meia hora e enxágue.
  • Não use pó compacto, loções secativas ou sabonetes em barra: eles ressecam e machucam sua pele!
PRODUTOS PARA PELE SECA:




LEITE DE LIMPEZA HIDRATANTE NÍVEA VISAGE 

A sua fórmula cremosa não resseca a pele e pode aplicar bem ao redor da sua pele, pois não resseca!











LIMPEZA EXPRESS - DEMAQUILANTE PARA ROSTO E OLHOS, DA L'OREAL


A fórmula desse produto é bem suave, assim não resseca sua pele. E o melhor de tudo: remove a maquiagem à prova d'agua. Bem suave e eficiente :D











AVON SUN UV CARE COMPLEX  BLOQUEADOR SOLAR FACIAL  FPS 30

A fórmula dess protetor é leve e hidratante, ajuda a evitar o ressecamento e a descamação. Ótimo para o verão, não acha?







Espero que as dicas ajudaram vocês, butequeiras de pele seca. Agora, como dizem meus seguidores no twitter : AHAZAM! Até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário