Livro: Avalon High - Meg Cabot / Parte 7


Capítulo 07

Parte a teia, ela parte o tear,
Ela deu três passos no lugar,
Via o belo lírio d'água,
Via o capacete e a pluma,
Olhava para Camelot


Como estudei o velho Arthur para meu projeto Literatura Mundial essa noite — que não era fácil, considerando que pus a rosa de Will num vaso do lado da minha cama, e meu olhar desviava para ela a cada dois minutos — descobri algumas coisas inesperadas. Tal como o material para Camelot — que minha mãe ama, e me fez escutar dez mil vezes—como o Rei Arthur executou todas estas façanhas heróicas, basicamente tirando as suas pessoas das Idades Escuras e os defendendo contra os saxões. E como ele tinha organizado casamento com esta princesa Guinevere, e como ela eventualmente descartou-o por seu cavaleiro favorito, Lancelot (que, de novo, descartou Elaine Astolat, Dama de Shalott, por Guinevere, fazendo Elaine tornar-se o assunto de novo livro da minha mãe)
Isso provavelmente aconteceu.
Exceto que Lancelot não acabou para cima matando Arthur por Guinevere: Ou o irmão de Arthur (ou filho, de acordo com algumas traduções), Mordred, cuidou disso. Veja, Mordred era todo cioso de realizações do Arthur, e dele é rei tão amado e todo, então conspirou matar e assumir o trono—mesmo se casando com a Rainha Guinevere em algum ponto, de acordo com algumas fontes...
O Pendragons eram meio famílias com funções defeituosas. Jerry Springer teria amado-os.
Prefiro montar em cavalos selvagens do que admitir isso na frente dos meus pais, mas a coisa inteira de Arthur era meio legal. A razão porque havia tantos filmes e livros e poemas e musicais escritos sobre Rei Arthur — não mencionando High School como Avalon nomeou depois que a ilha mítica onde ele escolheu morrer — é que sua história é uma ilustração boa da teoria heróica da história: que um indivíduo—não um exército; não um deus; não um super-herói; somente um Joe regular — permanentemente pode alterar o curso das coisas.
Qual é por que, de acordo com outros livros da minha mãe, há nesta sociedade inteira— eu não concordo com isso — das pessoas que pensam que Arthur, cujo corpo foi enviado à ilha agora inexistente de Avalon pela Senhora do Lago, está realmente adormecido, não morto, e é destinado despertar outra vez somente quando for bem necessário.
Seriamente. Esta organização de perdedores pertencem a Ordem do Urso, o Urso sendo apelido do Rei Arthur. Pensam que Arthur se acordara um dia e gorvernara o mundo moderno - fora da Idade Escura e haverá uma nova idade de iluminação, justamente como ele fez há cem anos. A única coisa ipedindo-o de despertar, de acordo com os membros da Ordem do Urso, são as forças de escuridão.
Um. Tá bom.
Tentei não demonstrar meu ceticismo sobre a existência de forças da escuridão no esboço que eu escrevi para nosso relatório para a aula do Sr. Morton, embora.
E eu definitivamente não mencionei aos meus pais que fazia um projeto sobre o Rei Arthur. Porque sabia que em seu entusiasmo para o assunto, eles começariam jogar materiais de fontes para mim até que eu sairia gritando pela casa. Alguns pais ensinam melhor as coisas que sabem.
Como a coisa da trilha. Eu nunca comentei com meus pais que estive preocupada com a equipe de trilha das mulheres de segundo grau de Avalon. Não fiquei alefre demais, quando saiu rumor sobre a velocidade certa das mulheres frescas que provaram ser muito exageradas. Farei uma próxima vez com facilidade.
Liz estava psicótica, quando o treinador leu meu nome. Embora mais tarde, enquanto esperávamos Stacy, outra menina na equipe que morava perto de nós e tinha nos prometido dar uma carona até em casa, Liz advertiu-me sobre a iniciação.
"É somente esta Cathy estúpida que bolou essa coisa," disse. Cathy era aparentemente a capitã da equipe, quem eu tinha encontrado só em suma. "Entrarão no meio da noite — bem, realmente aproximadamente dez da noite—e a seqüestram, e o faz comer um sundae de Moose Tracks.".
Desde que este seja esse tipo de iniciação, eu talvez goste — desde que não envolva comida de gato ou animais crus envolvidos — eu não fiquei alarmada.
Mas então Liz disse que eles provavelmente fariam isso no sábado.

"Isso é um problema," disse. "Irei à festa da piscina de Will Wagner depois do jogo de Broadneck”. Liz somente olhou para mim.
"Você recebeu um convite para a festa na piscina de Will Wagner"? Soou completamente atordoada. Suficientemente atordoada para que eu imediatamente me sentir desconfortável sobre a coisa inteira.
"Bem," eu disse, "Sim. Quero dizer, ele me convidou".
"Quando?" Liz perguntou, ainda soando atordoada.
"Ontem," disse. "Encontrei com ele no Anne Arundel Park. Bem, eu corria. E ele estava sentado—".
"—Nessa pedra?" Liz sacudiu a sua cabeça. "Oh meu Deus. Tinha ouvido os rumores, naturalmente. Mas eu não pensei que eles fossem verdadeiros.".
Olhei para ela. "Que rumores?"
"Sabe," Liz disse. "Sobre ele se drogar.".
"Will?" Perguntei assustada. "Por que as pessoas pensam que ele se droga?"
"Porque ele tem ido se sentar nessa ravina nesse parque estúpido todo o verão," Liz disse.
"Faltou o treino de futebol duas vezes essa semana para fazer isso. Ouvi diz que ele gosta de ir lá pensar. Pensar! Quem faz isso mesmo?".
Entendi na hora então que Liz nunca entenderia sobre a coisa de flutuar.
"Mas de qualquer jeito," disse. "Algumas pessoas dizem—"
"O que?" Perguntei mais nervosa do que quis aparentar.
"Bem, algumas pessoas dizem que ele vai lá para escapar do seu pai.".
"Seu pai?" Fingi ignorância, não querendo deixar claro que Will já havia confiado falar sobre isto comigo.
"Sim. Por causa do que ele fez.".
Olhei para Liz, totalmente confusa. "O que o pai dele fez?" Sobre o que falávamos? O pai de Will não tinha feito nada. Algo exceto tentar forçar Will para ir à Escola naval. Mas ele não tinha concordado em fazer isso. Ainda.
"O que seu pai fez?".
"Matou seu melhor amigo," Liz disse prática. "Algum garoto que trabalha com o pai dele soube desde que treinamento básico, ou algo. Wagner de almirante transferiu a um posto de combate no estrangeiro um ano mis ou menos, e o tal amigo morreu num choque de helicóptero.".
"Mas—" pisquei. A verdade era que eu não sabia se acreditava ou não em Liz. Ela gostava muito de fofocar. Muito.
Mas ela não me pareceu uma mentirosa.
"Isso não quer dizer que o pai de Will o matou," eu disse. "Ele não fez de propósito. Foi obviamente um acidente.".
"Oh, certo," Liz zombou. "E eu suponho era somente um acidente e então que seis meses mais tarde, Almirante Wagner se casou com a esposa do seu amigo morto.".
Whoa.
Aparentemente, tinha dito a palavra em voz alta, embora eu não me lembro de tê-lo feito, desde que Liz assentiu, e foi, "Totalmente. De qualquer jeito, agora as pessoas dizem que esse pai do Will transferiu seu amigo a um posto perigoso de propósito, porque tinha se apaixonado pela esposa do rapaz durante anos e anos e só esperava para um meio de livrar-se de seu marido antes de fazer seu movimento.".
"Geez," disse, chocada. Will não tinha mencionado isto para mim. Não que eu tenha, depois de um único jantar e dois copos de limonadas, eu nos considerado almas gêmeas, nem algo assim.
Mas… tinha me contado tantas outras coisas. Como sobre não querer ir à Academia.
E a rosa. Que tal essa rosa?
"Então," Liz foi em, "pode ver por que Will não gosta de ficar muito em casa. Com sua nova madrasta e um pai que faria algo como isso. Isso sem mencionar Marco.".
"Quem é Marco?" Perguntei totalmente confusa agora.
Stacy, a menina que nos oferecia uma carona, finalmente apareceu, perambulou para cima de nós como se tivesse todo o tempo no mundo.
"Oh meu Deus," disse, tendo ouvido por acaso minha pergunta. Olhou para Liz e riu. “Ela não ouviu sobre Marco”?".
"Sei," Liz disse, revirando seus olhos.
"Bem, é novo.".
"O que?" Olhei de uma menina ao outro. "Quem é Marco?".
"Marco Campbell," Liz disse.
"Novo meio-irmão de Will. O filho do rapaz morto." "Psicótico da cidade,"
Stacy disse. Apontou o seu dedo em sua cabeça, então girou o dedo.
"Caso de loucura total.".

Fiquei de boca aberta sobre as duas coisas, mas eu não pude resistir.
"Marco vive com Will e seu pai e a madrasta?".
"Sim," Stacy disse. "Porém estou segura que gostariam de livrar-se dele.".
"Por quê? O que há de errado com ele?”.
"Stacy já contou," Liz disse. "É um total esquisito. Recebeu expulsão de Avalon High no ano passado, um mês antes da formatura, tentou de matar um professor".
Tinha me sentado no meio-fio do estacionamento ao lado de Liz. Agora me levantei, e virei encarando as duas garotas.
"Isto não é verdade," disse firmemente. "Isto é parte daquilo - do que você chamou? Oh sim. Minha iniciação. Vocês enganam a Menina Nova, ou algo assim.".
"Uh," Stacy disse, olhando para mim, desde que estava com as minhas costas ao sol da tarde.
"Acredite é verdade, ele não foi preso por falta de provas - eu não sei se havia evidência suficiente para pressionar cargas criminais. Mas o garoto recebeu expulsão. Era tudo o que a escola podia fazer.".
"Realmente é verdade, Ellie," Liz disse, levantando-se do meio-fio também. "Embora Marco reivindicasse em sua autodefesa, que o professor — quem era — tentava matá-lo, e ele acabou tentando mesmo. Como se alguém acreditasse nisso. E supostamente estar começando faculdade este ano. Isso , se entrou em algum lugar. Que eu duvido muito, desde que seus níveis baixaram. E não porque ele não era esperto. Eram suas atitudes.".
Eu não posso acreditar, Will não me tinha contado nada disto. Quero dizer, além da coisa com seu pai querendo fazer com que ele vá para a Escola naval.
Que tivesse mencionado. Mas que seu pai intencionalmente tinha enviado seu melhor amigo numa zona de guerra, então arrebatou sua esposa para si depois que o rapaz tinha morrido? E que teve um meio-irmão que foi expulso da escola por tentar de matar um professor?
Bem, talvez não seja o tipo de coisa você conta uma estranha quando caminha com ela na floresta. Ainda que tenha jantado comida tailandesa com ela.
Provavelmente Will não quis conversar sobre ele. Quero dizer, é o tipo de coisa que as pessoas querem se esquecer.
Meus pais estarão em casa. Isso foi o que Will tinha dito sobre sua festa. Que seus pais iam estar em casa. Não seu pai e sua nova madrasta. Seus pais.
"O que aconteceu com a mãe dele?" Perguntei a Liz, começamos a seguir Stacy em direção a seu Miata. "Mãe de verdade, quero dizer de Will?".
Liz se encolheu. "Morreu ou algo assim, eu penso. Há um longo tempo, eu acho. Quero dizer, eu nunca o ouvi conversando sobre ela, de qualquer jeito.".
Então a mãe de Will está morta. Ele não tinha mencionado isso, ou qualquer coisa assim, notei.
Talvez essa seja a razão pela qual ele goste de sentar sozinho na floresta, escutar música medieval, tanto. Talvez se seu pai tivesse matado seu melhor amigo, então pegou a esposa do rapaz para si, todo o enquanto o insistisse para Will ir a escola militar e que fizesse uma diferença no mundo, você também se sentiria perdido.

"Por que nós falávamos sobre Will Wagner, de qualquer jeito?" Stacy quis saber, quando entramos em seu carro.
"Harrison aqui foi convidada para ir à festa da piscina sábado à noite depois do jogo," Vangloriou-se Liz.
"Whoa," Stacy disse. "Parece que a novata fez boas amizades para si. Enturmar-se logo com o pessoal popular.".

"Eu não sou popular," disse, porque o modo como ela falou soou como se não fosse uma coisa boa. "E não é como isso—".
"Sim, são," Liz me garantiu. "Se Will convida-a, você é."
"E eu o ouvi que Lance Reynolds é seu parceiro no dever de casa oral do Sr. Morton," Stacy disse.
"Não é como se eu escolhesse," disse. "Sr. Morton nos juntou."
"Escute," Stacy disse, dando risadinhas. "Tão ultrajante! Você não sabe que quantas meninas morreriam para estar em seu lugar, Ellie? Lance Reynolds é o "jour de du de hottie" da escola. E ele não tem uma namorada…".
"Parece estar brincando," disse. "Esse garoto é um estupido!".
"Estupido," ecoou Stacy. "Meu, isso é um pouco áspero.".
"Sim," Liz concordou. "Para alguém sendo seu melhor amigo na festa de sábado.".
"Eu não posso acreditar que as pessoas consideram Lance quente," disse. Eu não posso acreditar, qualquer um. Comparar Will com Lance era como… bem, waffles com queimadura de congelador.
"Aw, Lance é bem hot," Liz disse. "Espécie de drogado, mas amável. Como um urso de pelúcia. O problema é, é cronicamente único. Necessita do amor de uma boa mulher para moldá-lo, ele tem potencial para ser um bom homem.".
"Penso que essa descrição bate perfeitamente com Ellie, você não acha Liz?" Stacy disse importunando.
"Totalmente," Liz declarou.
Então as duas meninas deram uma boa gargalhada com minha expressão.
Soube que elas terminaram de importunar. E ainda que eles não eram, era melhor que suspeitassem sobre Lance do que a verdade…que era Will quem me fazia sentir calor.
Tinha gasto todo o dia esperando vê-lo no corredor entre as aulas. Eu mesma tinha ensaiado o que eu diria a ele. Ouço 2 Broadneck e 0. Adivinha, os melhores garotos farão algum jogo sério.
Sim, sou uma jeca, tinha olhado Broadneck na Internet à noite e, então pratiquei o que dizer em frente ao espelho. Então pareceria como se eu soubesse algo sobre futebol, quando, aliás, não sabia nada.
Mas eu não o vi. E agora entendi que futebol não era nada. Entendi que não sabia nada sobre A.William Wagner — o garoto que eu aparentemente caía de amores — qualquer coisa.
Mas soube uma coisa: Qualquer um que pode brincar ao redor de um punhado de crianças, o modo como Will fez no dia da limonada, ou defender um jeca do modo como ele defendeu no dia da aula do Sr. Morton, teria minha boa opinião eternamente, nenhuma questão sobre o que seu pai — ou meio-irmão — foi realmente confirmado.
Soube algo mais, demais: que qualquer um erro de Will precisava de uma risada ou duas. Não é de admirar que ele tenha me acompanhado no passeio, a Rainha das Gargalhadas.
E nada do que Nancy pense sobre garotos gostarem ou não de garotas que riem muito. Porque se fosse isso que Will queria, era isso que ele teria.
Ainda que quebre o meu coração em mil pedaços fazendo isso.

10 comentários:

  1. Que bom que gostou do meu blog, aguardo mais visitinhas suas lá :D. Poxa, espero logo ter tempo de sobra e ler esses capítulos desse livro.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. a história é linda, to amando *-*
    só agora tive tempo pra ler :/ o feriadão foi corrido. espero mais capitulos *-* beijos :*

    ResponderExcluir
  3. posta mais poooor favor Marcele *------*

    ResponderExcluir
  4. ainn é legal //só comecei ler agora
    mais amor é destino foi melhor ...
    Amor é destino ?
    Melhor web ♥.♥

    ResponderExcluir
  5. poste mais , fofa. vá *---*'
    bjs, Raary :*

    ResponderExcluir
  6. OMG, quando e vi não acreditei, li toda a saga de Avalon desde as brumas ate o casa na floresta, e menina fico surpreendida que alguem ainda espalha cultura por ai!
    Parabens fofa (:

    ResponderExcluir