1. BlobFish
Esse peixe com cara gente mal humorada vive em águas profundas dos territórios da Austrália e Nova Zelândia. Mesmo não sendo um peixe comestível, corre risco de extinção por ser capturado pelos pescadores de redes de arrasto, uma vez que possui dificuldade para se deslocar. Sua densidade é um pouco menor que a da água, o que dá a ele a capacidade de flutuar sem gastar muita energia, por isso é facilmente levado pelas correntezas.
ps: achei ele parecido com um tio meu hahaha
2. Lagarto Voador
Esse lagarto é encontrado no sudeste asiático e é bem pequenininho, mede cerca de até 15 centímetros. Apesar do nome, ele não voa literalmente. Na verdade ele plana no ar de uma árvore a outra através dessas extensões de pele, que são consideradas suas asas. Essas "asas" de cores vibrantes não servem apenas para se locomover, mas também para chamar a atenção das fêmeas para o acasalamento.
3. Melanocetus johnsonii
Esse peixe, que mais parece um monstrinho, é encontrado em todos os oceanos. Mas não se preocupe, você não corre risco de encontrá-lo enquanto está dando seu mergulho de sereia, pois ele mora nas profundezas das profundezas do oceano, o que quer dizer que é um peixe abissal, já que vive entre cerca de 100 e 4 mil metros de profundidade - onde nem a luz solar alcança.
4. Mola-Mola
É também conhecido como Peixe-Lua e vive nas regiões temperadas e tropicais dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Esses peixem podem chegar a 4 metros de comprimento. No Oceanário de Lisboa, em Portugal, existem dois Mola-Mola. (Vou lembrar disso se um dia for a Portugal).
5. Perro Komondor
Não, não é o cachorro de um rasta hahaha Originários da Hungria, esses cães possuíam os pelos em forma de dreads para protegê-los contra ataques de lobos, que ficavam incapacitados de morder por causa desse denso emaranhado.
6. Aye Aye
Esse filhote de Cruz-Credo é encontrado nas florestas de Madagascar e usa o dedo médio para retirar larvas de troncos de árvores ocas.
7. Rã de Vidro
Essa rã é assim conhecida porque tem a pele quase transparente. Vive em florestas úmidas da América Central e do Sul.
8. Társio
Esse bichinho esquisito e ao mesmo tempo fofo, é um dos menores primatas, bastante raro de se encontrar na atualidade. Mede cerca de 13 centímetros e é encontrado nas ilhas do sudeste da Ásia. Ele possui habilidades ultrassônicas, consegue produzir e ouvir sons que fogem do alcance da audição humana.
8. Lagartixa Uroplatus fimbriatus
Essa lagartixa com cara de louca/simpática vive nas florestas tropicais de Madagascar. Um fato interessante é que, como não possui pálpebras, ela usa a língua para remover a sujeira de seus olhos. Mede cerca de 30 centímetros.
9. Axolotl
Não! Não é um Pokémon. Esse bichinho, que particularmente acho a coisinha mais fofinha entre as esquisitices animais, é uma Salamandra Mexicana que não se desenvolve (permanece com características típicas do estado larval, por isso não abandonam a água nunquinha, como fazem os sapos e as rãs, parentes próximos dessa salamandra, após ultrapassar a formas larvais). Medem cerca 30 centímetros quando adultos.
10. Polvo-Véu
Por último, mas não menos esquisito, esse polvo também conhecido como Polvo-Cobertor, por causa da sua aparência e é raramente visto pelos humanos, já que vive em regiões quentes e isoladas. A fêmea mede cerca de 2 metros e é 40 vezes maior que o macho, o que faz com que a procriação seja um desafio - o macho sempre acaba morto após o acasalamento.
Esses foram 10 dos animais mais diferentes do planeta. Depois dessa, aposto que você vai parar de achar seu irmão tão esquisito assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário