O tipo certo de biquíni para cada corpo

Verão chegando, época de viajar, ir para praia, clubes. Muitas festas e tempo disponível. Mas quando aparece um convite assim, surge a dúvida:  Que biquíni usar?
É uma dúvida comum, algumas mulheres sentem vergonha de usar, por terem muito ou pouco busto, bumbum, quadril ou barriga. O que poucas sabem, é que com o biquíni certo, dá para disfarçar e valorizar o corpo, ficar bonita e confortável. Então resolvi trazer algumas dicas para vocês, espero que gostem!


Seios Pequenos
APOSTE: estampas e listras horizontais no sutiã fazem o peito parecer maior. Modelos tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordadose fuxicos, também. Os tomara-que-caia- com bojo e sustentação central também são um charme e ajudam a criar volume, além de delinear o colo. ESQUEÇA: sutiãs com alças grandes.

Seios Médios *
Não há restrição. Pode ser usado desde sutiã modelo cortininha, tomara que caia a modelos mais ousados. Fica a seu critério.

Seios Grandes
APOSTE dê atenção à forma e à sustentação: alças largas (com suporte) e tops mais largos são as melhores escolhas. Decotes em V ainda afinam o colo. ESQUEÇA: biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina.

Barriga Saliente
APOSTE: a parte debaixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar. ESQUEÇA: calcinhas de laço ou com laterais muito finas.

Barriga Chapada
APOSTE: aproveite seu abdome lisinho e abuse das partes de baixo pequenas, como as de laço e com estampas. ESQUEÇA: se você tem uma barriga parecida com a da Grazi Massafera, não esqueça nada. Tudo fica bom!

Bumbum Pequeno

APOSTE: calcinhas com detalhes, como aviamentos, são ótimas para aumentar o bumbum. Use também listras horizontais, laços, estampas e modelos cavados. ESQUEÇA: peças muito grandes podem diminuir mais.

Bumbum Médio*

Assim como os seios médios pode se experimentar de tudo desde fio dental a calcinhas estilo calção.


Bumbum Grande
APOSTE: as calcinhas que firmam, com lateral larga e maiores na parte de trás, são as melhores. Se não quiser usar cores escuras, vá de estampas geométricas. ESQUEÇA: modelos decotados no bumbum.

Quadril Largo*
Prefira laterais largas e calcinhas estilo asa delta. Prefira cores escuras e lisas, evite estampas.

Quadril Estreito*
Prefira calcinhas de lacinho e de cor clara. Faça combinação com um sutiã de alças finas e de tom escuro. Não utilize estampas para evitar o “aumento” de volume dos seios. A intenção aqui é que os quadris fique proporcional aos seios.

Pernas Longas
APOSTE: calcinhas com a cintura bem baixa fazem o tronco parecer mais longo. Os modelos inspirados nos anos 70, com desenhos psicodélicos, são ótima alternativa. ESQUEÇA: Nada de cintura muito alta – ela encurta a parte de cima do corpo e deixa a silhueta mais desequilibrada.

Pernas Curtas
APOSTE: para parecer mais alta, prefira calcinhas cavadas (se você for magra, pode usar aquelas bem cavadas mesmo). As com laterais finas, lacinhos ou fivelas também são boas escolhas. Elas darão a impressão de que suas pernas são maiores. ESQUEÇA: sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.

Gordinhas*
Prefira usar maiôs. Existem de todo o modelo, mas evite as cores fortes e estampas grandes assim como alguns com certas partes transparentes. Se mesmo assim você preferir biquini, utilize os de cava discreta e cintura alta com cores claras e detalhes discretos no caso de alguma estampa. Dicas extras
Lembre-se que o importante é saber se valorizar e se aceitar primeiramente, essas dicas é para vocês se sentirem mais seguras, mas escolham o tipo de biquíni que se sintam confortáveis. Espero que tenham gostado das dicas meninas, qualquer dúvida, só comentar!

6 comentários:

  1. Odeio maiô, mas como estou um pouco gordinha, era a melhor opção para mim ... se eu fosse pra praia! HAHAHAHAHA'
    Acho que esse ano nem rola, infelismente, mas adorei as dicas! Beeijos :*

    http://supbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei essas dicas *-------*
    Agora já sei q tipo de biquíni usar uruuuu.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Seios grandes bubmbum pequeno e a barriga chapada,acha que sou feia de corpo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo:

    Imagina guria, não é feia de corpo não. Usa um biquini estampado em baixo (pra dar impressão de mais volume) e um liso em cima (já que você tem bastante busto); ah, a calcinha usa com lacinho, nada de calcinha larga nas laterais ta? Porque diminui ainda mais. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pâm Lobo

    Mas tem uns maiôs tão lindos que eu que sou magrinha, tenho vontade de usar. Só toma cuidado com a marca do maiô, usa protetor sempre! =]

    Ana e Maiih

    fico feliz que tenham gostado, vou estar sempre trazendo dicas para vocês!

    ResponderExcluir