Livro: Avalon High - Meg Cabot / Parte 4


Capítulo 4


Sua testa abundante em brilho do sol brilha;

Os cascos brilham, seu cavalo de guerra trota;

De baixo do seu capacete flui

Seus cachos carvão-preto como ele, cavalgam

Enquanto ele se dirige para Camelot...

Gritei e quase caí da jangada.

"Oh, desculpe" Will disse. Tinha sorrido. Depois que gritei, parou. "Eu não quis espantá-la.".

"O... o que você faz aqui?" Gaguejei, levantando minha cabeça e olhando para ele.

Eu não posso acreditar que ele estava apenas… bem, ficando aí. Ao lado de minha piscina. No meu terreno. Na Pedra da Aranha.

"Uh," Will disse, começando a olhar um pouco inseguro. "Bati. Seu pai disse que você estava aqui fora, e me deixou entrar. Estou atrapalhando? Posso voltar se quiser."

Olhei para ele, completamente emudecida. Eu não posso acreditar que isto acontecia. Tinha vivido por dezesseis anos sem que qualquer cara jamais tenha tido o mais leve tipo de atenção por mim, e então um dia, sem qualquer aviso absolutamente, o cara mais gracioso que eu jamais tinha visto — e quero dizer jamais — aparece na minha casa. Tendo vindo, aparentemente, me ver.

Quero dizer, por que mais ia está aqui? "Co-como pode saber onde vivo?" Perguntei a ele. "Você sabe ao menos quem eu sou?"

"Guia de estudante," disse. Então, parecendo compreender que era mais que um pouco louco, ele acrescentou, "Olha, eu sinto muito se eu a assustei. Eu não quis assustá-la. Acabo de pensar… bem, quer saber? Estava errado".

"Errado sobre o que?" Perguntei. O meu coração ainda batia muito forte dentro de meu biquíni. Tinha me assustado muito mais que essa aranha que viveu na Pedra da Aranha jamais me assustou.

Mas não era só sua aparição repentina que tinha me assustado que fazia meu coração martelar. Tenho que admitir, muito era por causa de como ele estava lindo, aí em cima dessa pedra, com o sol brilhando em sua cabeleira escura.
"Nada," disse. "Eu só — quero dizer, o jeito que você sorriu para mim no dia no parque como…”.

"Como o que?" Soei casual, mas internamente, louca por vários motivos: um, que ele se lembrou de mim — ele realmente se lembrou de mim! — desse dia no parque, e dois, que ele me elogiou. A coisa de sorriso, eu quero dizer. Tinha sentido, demais!

Ou talvez não.

"Olhar, nunca mente," Will disse. "É estúpido. Quando eu a vi — primeiro no parque, e então outra vez hoje, acaba por parecer como…eu não sei. Que já tinha te encontrado antes, ou algo. Mas nós não nos encontramos, obviamente. Quero dizer, posso ver isso agora. Sou Will, à propósito . Will Wagner".

Eu não deixei que ele soubesse que eu já sabia, de ter olhado para ele do mesmo jeito que ele tinha me olhado. Porque eu não quis parecer estar apaixonada por ele, nem em algo assim. Porque como podia estar apaixonada por ele? Eu só tinha visto ele duas vezes antes dessa. Com esta se faz três vezes. Você não pode estar apaixonada por alguém que você só viu três vezes. Quero dizer, se você é Nancy, você pode. Mas não se são práticas, como eu.


"Sou Ellie," disse. "Ellie Harrison. Mas então… eu tenho um palpite sobre isso."
O seu olhar azul estava sobre o meu, mas desta vez, não pareceu como intenso. O fator positivo, Will sorria. "Muito bonito" disse.

Ele realmente era muito bonito. Não era sempre que garotos tão bonitos como ele me olhou meio intensamente, quanto mais apareceu em minha casa para me ver. Eu não sou feia, nem algo, mas eu não sou nenhuma Jenniffer Golf. Quero dizer, não sou do tipo: “Oh, sou tão pequena e desamparada, por favor salve-me, você tipos de homens grandes fortes que ajudam meninas”. Sabe o tipo que todos os garotos graciosos têm queda na escola? Sou mais o tipo de garota que velhinhas que vão a mercearias e pedem, "Pode abaixar, a comida de gato que está numa prateleira muito alta para mim, querida?".

O que basicamente traduz à Invisível para Garotos.

"Acabo de chegar aqui," eu disse. "De St. Paul. Eu nunca fui ao Litoral de Leste antes disso aqui. Então eu não sei como podíamos ter encontrado antes de…. A menos que" — eu olhei para ele hesitante — "foi a St. Paul?"

O que era loucura, porque se tivesse ido, teria lembrado.

"Não," ele disse, sorrindo. "Nunca estive lá. Olha, realmente, esqueça que eu disse algo. As coisas foram realmente bizarras ultimamente, eu suponho eu só...”.

Sua expressão escureceu só por uma fração de um segundo, quase como se uma sombra tivesse passado através dele.

Exceto que isso era impossível, desde que não havia nada entre ele e o sol.
Então pareceu desconsiderar qualquer pensamento obscuro que tivesse ocorrido a ele, e disse sorrindo, "Sério, não se preocupe com isso. Eu a vejo na escola.".

Virou-se. Ele ia sair da Pedra de Aranha e ir embora. Eu quase posso ouvir minha melhor amiga Nancy gritar na minha cabeça, Não o deixe escapar, sua idiota! Está quente! Faça-o ficar!

"Espere," eu disse.

Então, quando virou rapidamente, me vi freneticamente tentando pensar em algo gracioso e brilhante de dizer… algo que o faria querer ficar.
Mas antes de eu pode pensar em algo, eu ouvi a porta móvel de vidro ser aberta atrás de mim. Um segundo mais tarde, minha mãe chamou para baixo da plataforma, "Ellie, seu amigo e você gostariam de dar uma nadada juntos? Tenho certeza de que Geoff o agradeceria". Oh meu deus. Meu amigo. Eu era certo que eu ia morrer de vergonha. Além de que, dá para uma nadada? Comigo? Não tive nenhuma idéia pra falar a um dos garotos os mais populares em Avalon High, ou que namorava uma das meninas as mais bonitas lá.

Mas ainda. Isso não é nenhuma desculpa.

Mas ainda. Aquela não é nenhuma desculpa.

“Não mamãe” eu falei para ela, dei a Will um monte de desculpas com o olho que ele sorriu e disse “Nós estamos bem”.

Porque rapazes como Will não se divertem com meninas como eu. Isto somente não acontece. Claramente, Will tinha pensado que eu era alguma outra menina — talvez alguém ele tivesse encontrado no acampamento e esteve apaixonado quando tinha oito anos, ou o que — e agora que tinha compreendido seu erro, e estava indo.

"Realmente", Will disse, olhando para cima de minha mãe. Tenho que ir agora.

Isso é o que eu pensei que ele ia dizer. Tenho que ir agora, ou cometi um erro enorme, ou casa errada mesmo, infelizmente.

Porque assim é como as coisas funcionam em um universo requisitado.

Mas adivinhem, o universo tinha inclinado em seu eixo sem que qualquer um tenha falado para mim, ou para alguém, porque Will disse, "Uma nadada talvez seja legal.".

E três minutos mais tarde, contra todas leis de probabilidade, Will estava num par de calção de banho largos do Geoff na minha casa, com uma toalha ao redor do seu pescoço. Ele também estava de óculos e bebendo limonada que minha mãe tinha arranjado em algum lugar, ele se ajoelhou ao meu lado na beira da piscina.

"Entrega rápida livre," disse, piscando, como tomei o copo dele. Se sentiu, como eu senti, uma sacudida de corrida de eletricidade passando pelo seu braço quando os nossos dedos acidentalmente se tocaram, ele não deixou perceber.

"Oh meu Deus," disse, segurando o vidro e olhando ele. Me surpreendi ao ver um corpo impressionante. A sua pele era bronzeada — de navegar, sem dúvida nenhuma — e era deslumbrantemente muito musculoso, - mas não num estilo louco.

E ele estava na minha piscina.

E ele estava na minha piscina. *-*

“Ela fez — " estava em choque demais pensar em mais alguma coisa. "Conversou com você?".

"Quem?" Will perguntou, se sentando sobre um colchão de ar do Geoff. "Sua mãe? Sim. É amável. O que é ela, escritora ou algo assim?"

-Professora,- eu disse, meus lábios tinham ficado dormentes. Mas não por causa dos cubos de gelo na minha bebida. E sim por causa da idéia de Will Wagner, sozinho na minha casa com meus pais, enquanto eu, tão paralisada pelo horror para me mover, tinha ficado na piscina, sem fazer nada para tentar resgatá-lo. “Os dois.”

- Bem, isso explica,- Will disse calmamente.

Meu sangue ficou tão frio quanto o gelo na minha bebida. O que eles tinham feito? O que eles tinham dito para ele? Era muito cedo para Jeopardy! Então não poderia ter sido isso.

- Explica o que?

- Sua mãe declamou algum poema depois que eu me apresentei,- Will disse, inclinando a sua cabeça para trás novamente e olhando para o céu azul através das lentes de seus Ray-Bans. -Algo sobre uma ampla, clara fronte.

Meu estômago se embrulhou.

- ’Sua ampla fronte clara brilhou a luz do sol’?- Eu perguntei nervosamente.

- É, - Will disse. - Isso mesmo. Sobre o que é isso?

- Nada,- eu disse, prometendo silenciosamente matar a minha mãe no futuro. -É um verso de um poema do qual ela gosta-A Dama de Shalott. Tennynson. -Ela está tirando um ano sem lecionar para escrever um livro sobre Elaine de Astolat. Isso a está deixando um pouco mais louca do que o normal.

-Deve ser legal,- Will disse, sua bóia perigosamente próxima da Pedra da Aranha, embora ele não estivesse realmente consciente do perigo relativo à aranhas no qual ele estava se metendo. -Ter pais que falam sobre livros e poesia e coisas assim.

-Oh, você não tem idéia,- eu disse, na voz mais lisonjeada que pude.

-Como é o resto?- Will queria saber.

-O resto do que?

-Do poema.

Ela estava tão, tão morta. “’Sua ampla fronte clara brilhou a luz do sol’,” eu disse de cabeça. Não é como se eu não tivesse ouvido isso umas setenta vezes só nessa semana. “’Em cascos polidos trotava seu cavalo-de-guerra;/E de baixo dos seu elmo flutuavam/Seus cabelos negros como carvão enquanto ele corria,/Enquanto ele corria em direção à Camelot.’ É um poema muito chato. Ela morre no final, flutuando em um barco.

-Você não deveria encontrar alguém no Dairy Queen hoje depois do treino?

Will olhou na minha direção, como se a pergunta o tivesse assustado. Eu não o culpei. Tinha me assustado também. Eu não tinha idéia de onde tinha vindo.

Ainda assim. Precisava ser perguntado.

-Eu acho que sim,-Will disse. -Como você sabia disso?

-Por que eu ouvi Jennifer te perguntar sobre isso quando eu te vi hoje no corredor da escola,- eu disse. Nancy, eu sabia, teria ficado louca se tivesse me ouvido dizer isso. Ela ficaria toda, Oh meu Deus! Não deixe tão na cara que você sabe sobre Jennifer! Por que aí ele vai saber que você teve o trabalho de procurar por ela, e então ele vai achar que você gosta dele!

Mas não mencionar Jennifer simplesmente não parecia muito prático para mim.

Nancy também não teria gostado das próximas palavras que saíram da minha boca.

-Ela é sua namorada, certo?- Eu perguntei, olhando para ele enquanto ele passava flutuando por mim.

Ele não olhou para mim. Ele levantou a cabeça para tomar um gole de limonada, e depois se encostou de novo no encosto da sua bóia.

-É,-ele disse. - Há dois anos.

Eu abri a minha boca para perguntar, o que parecia ser naturalmente, a próxima pergunta a ser feita-a que Nancy definitivamente teria me proibido de perguntar. Mas antes que eu pudesse dizer uma palavra, Will levantou sua cabeça, olhou direto para mim e disse, “Não.”

Eu pisquei para ele por trás das lentes dos meu óculos de sol. “Não o que?” Eu perguntei, por que como eu deveria saber - naquela hora-que ele podia ler a minha mente?

-Não me pergunte o que eu estou fazendo na sua piscina em vez da dela,-ele disse.- Por que eu honestamente não sei. Vamos falar sobre outra coisa, okay?

Eu nem podia acreditar no que tinha acontecido. O que esse cara absolutamente lindo estava fazendo na minha piscina? Sem mencionar, lendo minha mente?

Não fazia nenhum sentido.

Mas afinal, eu não sabia se fazia algum sentido para ele também.

Então em vez de perguntar sobre isso, eu perguntei sobre outra coisa que estava me incomodando: simplesmente o que, exatamente, ele estava fazendo na ravina naquele primeiro dia que eu o tinha visto.

“Oh,” Will disse, soando bastante surpreso de que eu tivesse sequer perguntado. “Eu não sei, eu simplesmente acabo indo lá algumas vezes.”

O que basicamente respondia a minha pergunta sobre o que ele estava fazendo na minha piscina ao invés de estar na piscina da namorada dele: ele era claramente mentalmente instável.

Exceto que - deixando de lado a parte do ‘estar-na-minha-piscina-em-vez-da-piscina-da-Jennifer’-ele parecia totalmente normal. Ele era capaz de conversar de forma totalmente lúcida. Ele me perguntou por que nós tínhamos nos mudado de St. Paul, e quando eu lhe contei sobre a licença ele disse que sabia como isso era - ter que se mudar muito é o que eu quero dizer. O pai dele, ele disse, era da marinha, e tinha sido transferido para muitos lugares - forçando Will a se mudar mais ou menos todo ano quando ele era mais novo - antes de finalmente aceitar uma posição como professor da Academia Naval.

Conversou sobre Avalon High, e os professores ele que gosta, e os que eu devo tentar manter distância — Sr. Morton ele falou, para a minha surpresa, é um bom cara. Conversou sobre Lance — descreveu o mês em que ele e Lance saíram navegando juntos.

A única coisa que Will não falou foi Jennifer. Nem sequer uma vez. Não que contasse.

Eu não tive qualquer problema compreendendo o que Nancy teria feito. Claramente esse namoro não era só felicidade e alegria. Por que mais estava flutuando na minha piscina, e não na dela?

Não, naturalmente, que eu imaginei seu interesse em mim era absolutamente romântico. Porque quem quereria hamburger quando podem ter filé mignon? Você tá louca! — era o que Nancy diria — acabo de me tocar. Acabo de ser realista.

Os garotos como Will são para garotas como Jennifer: loiras, petulantes, animadas que parecem saber instintivamente que os garotos estão admirando-as, não para garotas como eu — violentamente desengonçadas e que não têm medo de tirar cobras do filtro da piscina.

O sol começava deslizar atrás da casa, e havia mais sombra que luz na superfície da água quando minha mãe voltou para a plataforma e anunciou que comprou comida tailandesa, e perguntou se Will queria ficar para jantar.

Will disse que adoraria.

Will era o convidado perfeito, me ajudou a pôr a mesa, e limpa-la depois. Comeu tudo em seu prato. E quando meus pais e eu falamos que estávamos cheios, comeu tudo que estava nas caixas — para admiração do meu pai.

Foi legal com a Tig, demais, quando ela veio e cheirou um dos seus sapatos. Abaixou-se e pôs o dedo para fora então ela pôde cheirar, então decidiu acariciá-la. As únicas pessoas que realmente gastam tempo com gatos sabem que isto é aceito na etiqueta de gato.

Ele não riu quando eu contei sobre o nome do Tig, qualquer um riria. É tipo de embaraçar ter um animal que você nomeou quando tinham oito anos. Apóie então, que quando você têm oito anos, pensa que Tigger é um nome criativo e bem original para um gato.

Mas quando mencionei isto para Will, sorriu e disse que Tigger não era tão mau quanto o nome que ele tinha dado seu Border Collie quando tinha doze anos — Cavalier. Que é um nome bizarro e bonito para um cão, se pensarem sobre ele. Especialmente para um cão que têm uma família naval.

Durante o jantar, Will contou histórias engraçadas sobre Cavalier e sobre as travessuras, assim como sobre seus instrutores. Ele não olhou entediado quando meu papai contou sobre a espada, nem quando minha mãe citou mais alguns versos Dama de Shalott, como sempre fazia depois de um copo de vinho no jantar.

Ele mesmo riu do meu relato do Grande Salvamento de Cobra.

Nancy sempre franze as sombrancelhas quando brinco com garotos. Diz que eles não desenvolvem sentimentos românticos por meninas que são muito brincalhonas. Como pode cair de amor por você, Nancy sempre quis saber, se você se ocupa demais rindo?

E enquanto pode ter um ponto — certamente nenhum garoto caiu de amor por mim, com a exceção de Tommy Meadows na quinta série, mas a sua família se mudou para Milwaukee depois que ele declarou sua devoção eterna… um fato que pode ser, agora que eu pensei direito, o que estimulou a declaração em primeiro lugar — meu pai diz que ele caiu de amor à primeira vista pela minha mãe. Quando eles se encontraram, tinha escrito 'Oi Demoiselle d'Astolat Chamo-me…etiqueta de lapela.'

A que todos tinham dado uma grande gargalhada. É realmente uma piada horrível, mas o que os professores de história medieval sabem?

Não que estivesse tentando fazer A.William Wagner cair de amores por mim, naturalmente. Porque estou perfeitamente ciente que é impossível.

É só que, me lembrei do modo como uma sombra tinha parecido passar através do seu rosto na piscina, eu pensei talvez que ele pode dar uma risada. Isso é tudo.

Will saiu depois do jantar. Agradeceu para meus pais, chamando minha mãe de 'senhora' e meu pai de 'senhor' — que me deixou louca — e então disse, "Vejo você amanhã, Elle," para mim.

Então partiu, desaparecendo no crepúsculo exatamente como ele tinha aparecido no lado de minha piscina. Como se do nada..

Que, quando pensei sobre isso, era bonito e bizarro.

Mas a parte mais bizarra de tudo era que enquanto tinha durado — uma vez eu tinha quando eu tive idéia, eu quero dizer, deste garoto 'hot' esperando por mim — realmente não tinha parecido totalmente bizarro. Era como esse sorriso que Will tinha me dado tinha no dia do parque, eu tinha sido capaz de retornar. Acabou por parecer totalmente natural sorrir de volta, assim como tinha sido totalmente natural — natural e, sim, correto — ter Will aí, flutuando na piscina, quando pomos a mesa, rindo de minha imitação dos garotos.

Isso era o que era estranho. Que realmente não foi estranho.

Ainda, quando Nancy ligou mais tarde essa noite, e meu pai respondeu primeiro, e disse, "Ah, Nancy. Tem muito para contar," eu tentei não menosprezar a coisa inteira tanto como devo ter feito. Porque soube que Nancy contaria a todo mundo no meu antigo lar.

Sobre meu encontro com um garoto que jantou comigo no meu primeiro dia em minha nova escola. Me assegurei de que mencionar que ele estava na equipe de futebol, navegava, e era presidente da classe sênior, também.

Ah, e que me viu flutuando na piscina.

Nancy praticamente me deu um curso de garotos pelo fone.

"Oh meu Deus, ele é mais alto que você?" ela quis saber. Isto sempre tinha sido um problema, na maior parte da minha vida, porque eu era mais alta que a maioria dos garotos da nossa escola, com a exceção de Tommy Meadows.

"Tem dezesseis anos," disse.

Nancy gostou. Se começássemos a sair eu precisaria usar salto, ela disse.

"Espera até que eu contar para Shelley," Nancy disse. "Oh meu Deus, Ellie. Você fez. Uma nova escola foi capaz de remodelar sua personalidade. Será tudo diferente para você agora. Tudo! E tudo que você fez foi se mudar para um estado totalmente novo e freqüentar uma escola completamente nova."

Sim.

As coisas definitivamente começavam a melhorar.

Isso foi realmente o que eu pensei.

Então.

11 comentários:

  1. meninas, hoje não vai dar pra postar! amanhã eu continuo. O Will é muito sdç meeeeesmo *o*

    ResponderExcluir
  2. will (L)

    to amando *-*

    ResponderExcluir
  3. *_* ai man, eu to adoraaando esse livro meu!xD

    O.o amarrei legal♥

    posta+, to ansiosa pelo qe vem pela frente...
    parece qe vai ser uma história perfeita♥
    adoro D+ histórias romãnticas e até mesmo com humor ☺☻

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. To adorando a história!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. brigada geeente! to fazendo o possivel pra postar sempre e direitinho (pq como já disse, a historia ta meio tronxa...) sem contar que esse blog é doido! nao era pra aparecer esse fundo branco hahahaha

    ResponderExcluir
  7. tradução pra anonima ali ;)
    sdç = sedução :P

    ResponderExcluir